quinta-feira, 5 de abril de 2012

CPTM terá operação alterada no feriado prolongado

Linha 8 é uma das linhas que terá intervenções nesse feriado
Fonte: CPTM

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos [STM] divulga os esquemas diferenciados de operação do Metrô, da CPTM e da EMTU/SP durante o feriado prolongado da Semana Santa [6 a 8 de abril]. Veja como será o funcionamento dos transportes metropolitanos:

A CPTM realizará obras de modernização e manutenção que irão alterar os intervalos das linhas em trechos específicos da operação. Os trabalhos serão desenvolvidos em períodos de menor movimentação, com o objetivo de gerar menor impacto aos usuários.

Linha 8 - Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]: das 4h até o fim da operação comercial da sexta-feira [6], haverá transferência de equipamentos entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. No mesmo trecho, após às 18h de sábado [7] até o fim da operação comercial, equipes de manutenção realizarão a substituição de equipamento de via. No domingo [8], das 20h até o fim da operação comercial, será realizada a substituição de equipamento de vias entre as estações Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso. As intervenções ocasionarão ampliação do intervalo médio entre os trens.

Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú]: será fechada neste domingo [8] para obras de modernização. Esse será o terceiro domingo em que essa linha ficará inoperante, visando acelerar as intervenções necessárias para a melhoria de sua infraestrutura [sinalização, energia, rede aérea e vias]. Na segunda-feira [9], a linha voltará a funcionar normalmente, das 4h à meia-noite.

Linha 10 - Turquesa [Brás -Rio Grande da Serra]: na sexta-feira [6], as composições circularão com os intervalos praticados nos domingos. Já no sábado [7] e no domingo [8], os trens circularão com intervalos normais de finais de semana.

Linha 11- Coral [Luz -Guaianazes]: das 4h até o fim da operação comercial de sexta-feira [6], acontece a substituição de componentes do sistema de energia de alimentação dos trens ao longo do trecho, ocasionando aumento no intervalo médio entre as composições.

Linha 11- Coral [Guaianazes-Estudantes]: das 7h às 20h do domingo [8], serão realizados serviços de substituição de componentes da via e manutenção da faixa de domínio entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Poá. Em razão disso, os trens circularão com maior intervalo médio.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]: a partir das 18h de sábado [7] até o fim da operação comercial, os trens circularão com maior intervalo em razão da instalação e manutenção dos equipamentos do sistema de energia de alimentação dos trens na região da estação Tatuapé. Os serviços prosseguem no mesmo local das 7h às 17 horas do domingo [8]. Em razão disso, haverá ampliação do intervalo médio entre uma composição e outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores