terça-feira, 17 de abril de 2012

Governo lançará editais para 70 novos trens

Novos trens a caminho
Fonte: Revista Ferroviária

O Governo de São Paulo irá lançar, no início de maio, dois editais para a compra de 70 novos trens. Autorizada pelo governador Geraldo Alckmin, a compra irá adicionar 55 veículos à frota da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e 15 ao Metrô.
De acordo com o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, a concorrência será nacional e do tipo menor preço. Além disso, a empresa vencedora terá 18 meses, a partir da assinatura do contrato, para entregar o primeiro veículo da encomenda. “Já estamos sondando o mercado. Será uma concorrência dura”, frisou o secretário.
Os 15 novos trens do Metrô irão integrar a frota atual, que conta com 150 unidades, e serão distribuídos entre as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Já os 55 trens da CPTM serão um adicional aos 105 veículos adquiridos das empresas Alstom e CAF, e que terminarão de ser entregues no final desse ano.
 
Curta a Fan Page do blog "CPTM em Foco'' no Facebook: http://www.facebook.com/cptm.emfoco

Um comentário:

  1. me conta ... o sistema está cada dia mais travado por aumentarem os trens ... que que adianta entrar no trem na estação de 3 em 3 minutos se fica 5 minutos parado na plataforma com o pa " estamos aguardando movimentação do trem a frente" ... nao adianta nada estrangular mais ainda o sistema sem ter por onde correr..

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores