segunda-feira, 16 de abril de 2012

Obras em Ferraz de Vasconcelos estão paradas outra vez

Obras da estação de Ferraz estão paradas novamente
Fonte: DAT


Cerca de 40 dias se passaram desde que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) retomou as obras para construção da nova estação de passageiros no centro de Ferraz de Vasconcelos, mas o andamento dos serviços pode ser considerado decepcionante para os milhares de usuários que esperam por uma estrutura de embarque mais segura, limpa e com acessibilidade.

Depois de ficar parada por mais de um ano e de a prefeitura multar a CPTM em R$ 100 mil pela situação de abandono da obra, a construção foi retomada em março com a promessa da presidência da companhia de que o serviço seria realizado com maior rapidez. Mas desde o início do mês passado os funcionários do Consórcio TSJ, que receberá mais de R$ 40 milhões pela obra, trabalham com a mesma velocidade que trabalhavam antes de a obra ser interrompida para elaboração de um projeto executivo, uma vez que a estação nova foi licitada apenas com o projeto básico.

Nos últimos dias o que era lento parou quase por completo. Na quarta-feira a reportagem recebeu informações de que o canteiro de obras estava vazio. Na manhã de ontem o DAT esteve na área reservada para as novas plataformas e não encontrou nenhuma máquina ou operário trabalhando.
Vendedores autônomos instaladas na passarela provisória sobre os trilhos disseram que desde o início da semana a obra está parada. A reportagem questionou a CPTM sobre lentidão e a paralisação das obras. Até o fechamento da edição a companhia não se manifestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores