terça-feira, 10 de abril de 2012

Obras para divisão das linhas em Suzano está 50% pronta

Obras de segregação estão avançadas

Fonte: DAT

Com previsão de término para o mês de outubro desse ano, as obras da MRS Logística para segregação das linhas de passageiros e de cargas na área central de Suzano estão 50% concluídas, de acordo com a assessoria de Imprensa da empresa. Os trabalhos estão seguindo em ritmo mais intenso que, por exemplo, os serviços da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para construção de uma nova estação para os usuários no centro da cidade.

Diariamente máquinas e operários de empresas contratadas da MRS trabalhavam na construção de um viaduto ferroviário que terá cerca de mil metros de extensão. As obras estão concentradas no Jardim Belém e seguem na direção da estação da CPTM, companhia com a qual a MRS divide atualmente as linhas. Os serviços para separação das vias, iniciados também em Poá e Itaquaquecetuba na metade do ano passado, permitirão que as duas linhas sejam utilizadas exclusivamente para o transporte de passageiros.

 A MRS, que tem concessão do governo federal para transportar cargas em diversos trechos da malha ferroviária na região Sudeste, era administrada pela Central do Brasil. Na região do Alto Tietê, a CPTM assumiu as linhas no início da década de 1990 quando a transportadora já tinha autorização para utilizá-las.

 Para a construção do viaduto que cruzará as duas linhas da CPTM na altura dos bairros Jardim Belém e Vila Amorim, no final de 2011 cerca de 20 famílias foram removidas de casas construídas irregularmente no Jardim Belém. A Prefeitura de Suzano participou do processo de retirada das famílias oferecendo imóveis da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e do programa Minha Casa, Minha Vida.

Região
A MRS informou ainda que cerca de 50% das obras de segregação das linhas em Poá e Itaquá também já foram concluídas. Para os trabalhos em Poá, a empresa está construindo uma terceira viga ao lado de outras duas que sustentam um trecho da linha 12 - Safira (Calmon Viana / Brás).

2 comentários:

  1. Olá,acompanho as notícias semanalmente e quase poucas vezes as vejo tratando sobre as obras na Linha 11.Vou dar uma dica para o blog,semanalmente vocês postarem imagens sobre as obras em várias linhas,facilitando o público a ver o andamento das obras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, estamos acompanhando de longe as obras, pois nesse momento, não é possível sair ao sistema diariamente para saber das novidades. Em breve, tentaremos abranger melhor as obras da CPTM. Abraços

      Excluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores