segunda-feira, 7 de maio de 2012

8ª Semana da saúde traz qualidade de vida e bem-estar para empregados da CPTM e parceiros


Fonte: CPTM

A 8ª Semana da Saúde da CPTM começa nesta segunda-feira [7] e se estenderá até a próxima sexta [11], exceto na quinta-feira. A edição deste ano, cujo tema é a importância da terra para a nossa saúde e alerta sobre a necessidade de preservar o meio ambiente, conta com inúmeras atividades, buscando incentivar ações para a boa saúde do corpo e da mente. 

Entre as atividades oferecidas, destacam-se o circuito da saúde com aferição de pressão arterial, índice de massa corpórea, orientação nutricional, testes de glicemia, hepatite e exames de vista. Os empregados receberão ainda informações sobre prevenção de doenças e orientação sobre a dependência química através de varias entidades de grupos de apoio, além de informações importantes sobre benefícios previdenciários. 

Durante os quatro dias do evento, os participantes também poderão diminuir o stress do dia a dia no espaço de relaxamento, onde serão aplicadas técnicas de reflexologia [massagem nos pés], quick massage, acupuntura e arteterapia, que também possibilita o desenvolvimento da criatividade e da comunicação não verbal. 

Além disso, os empregados poderão usufruir do Espaço Beleza para cortar o cabelo, se maquiar e cuidarem da pele.

A Semana da Saúde é promovida pela GRH/ DRHS [Departamento de Higiene e Segurança do Trabalho], com apoio do DRMK [Departamento de Marketing], além de contar com a colaboração de parceiros externos. Entre os colaboradores, esta edição também terá a participação de profissionais do Cratod, Hospital Interlagos, SUCEN, ANAD, ALLMED, INTERMÉDICA E INTERODONTO.

Como ocorre tradicionalmente, o último dia do evento estará aberto para os usuários da CPTM. Assim, nessa sexta-feira [11], eles poderão realizar os exames de saúde e participar das demais atividades no Espaço Cultural da Estação Brás. 

Os funcionários poderão participar das atividades, entre 11h e 16h, nos seguintes locais:

7/05: Lapa [em frente ao posto médico];
8/05: Boa Vista [auditório mezanino do Edifício Cidade I];
9/05: Presidente Altino [pátio em frente ao almoxarifado]; 
11/05: Estação Brás [Espaço Cultural e estacionamento]. Será disponibilizado transporte para os empregados do Abrigo Eng. São Paulo.

Vacina contra gripe: A Campanha de Vacinação 2012, que também começa nesta segunda, seguirá até dia 18. As vacinas contra a gripe serão disponibilizadas gratuitamente aos funcionários e estagiários da CPTM. Os profissionais terceirizados e os dependentes dos empregados pagarão uma taxa de R$ 29,45. 

Os interessados deverão comparecer a uma das estações ou postos de trabalho da CPTM, entre 11h e 16h, portando o documento de identidade. Já os funcionários da empresa, além do RG, precisam apresentar também o crachá no ato da vacinação. 

Locais de vacinação:

7/05: Lapa-Prédio IV do treinamento;
8/05: Boa Vista-Auditório Cidade I;
9/05: Presidente Altino-Estacionamento;
10/05: Calmon Viana-CREF;
11/05: Brás-Estacionamento;
14//05: Estação Mogi das Cruzes;
15/05: Estação Santo André;
16/05: Estação Francisco Morato;
17/05: Estação Carapicuíba;
18/05: Estação Santo Amaro.

Um comentário:

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores