domingo, 20 de maio de 2012

CPTM 20 Anos - Bastidores: Oficina Roosevelt

Interior da Oficina Roosevelt
Por Diego Silva

Uma das mais antigas oficinas, o abrigo Roosevelt já foi usado como oficina principal dos trens da zona leste de São Paulo. Com a construção do Abrigo Engenheiro São Paulo, maior e mais amplo, o abrigo Roosevelt passou a ser mais utilizado para manutenções pesadas e revisões gerais dos trens unidade. Recentemente, parte da frota 2100 foi completamente revisada dentro desse abrigo. Atualmente, alguns trens da série 2000 passam pelo mesmo processo.


A oficina Roosevelt conta com uma linha de fresa, além de um abrigo com quatro linhas, para manutenção pesada dos trens da CPTM. Além dos trens da zona leste, alguns trens da Linha 7-Rubi aparecem com certa frequência, para o processo de fresagem das rodas. Os trens da Linha 10, além da oficina Luz, também realizam fresagem em Roosevelt

Processo de fresagem de rodas, em Roosevelt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores