terça-feira, 22 de maio de 2012

CPTM 20 Anos - Bastidores: Oficina Presidente Altino

5026 em manutenção no abrigo Presidente Altino
Por Diego Silva

Parte do gigantesco legado deixado pela lendária Fepasa, as oficinas de Presidente Altino são hoje o maior parque de manutenção ferroviária pertencente à CPTM. Conta com dois abrigos de manutenção, um lavador, um enorme estacionamento, linha de fresa e almoxarifado. Localizado ao lado da estação de Presidente Altino, realiza manutenção preventiva e corretiva dos trens das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

Lavador de trens de Presidente Altino
Com o esquecimento das ferrovias brasileiras, Presidente Altino ainda possui alguns trens sucateados da antiga Fepasa em seu estacionamento. Atingidos por dois incêndios recentes, os carros não possuem mais recuperação. Atualmente, fala-se em ampliar ainda mais o pátio, a fim de poder aumetntar o poder de manutenção dos trens.


Um comentário:

  1. esqueceu de citar, é a maior oficina de trens da américa latina. vai desde presidente altino até quase a estação de osasco. além da oficina, tambem possui um predio administrativo.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores