quinta-feira, 3 de maio de 2012

Falha em subestação causa lentidão na Linha 9-Esmeralda nessa manhã

Trens circularam em menor velocidade na Linha 9
Fonte: Terra

Uma falha na subestação de energia de Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo, causava problemas para os passageiros da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta quinta-feira. De acordo com a empresa, desde as 6h, as composições circulavam com maior intervalo e maior tempo de parada, o que ocasionava um acúmulo de passageiros nas plataformas.

A subestação de energia pertence à própria CPTM, segundo a empresa, e não tem relação com a concessionária de transmissão de energia elétrica da cidade, a Eletropaulo. Ainda de acordo com a CPTM, técnicos trabalhavam no local para solucionar a falha.

O mesmo problema já havia sido registrado na mesma via no fim da noite de quarta-feira, quando a CPTM foi obrigada a acionar o sistema auxiliar de ônibus gratuitos (Paese). Segundo a empresa, a falha provocou problemas a partir das 23h10, o que tornou a circulação das composições mais lenta. Até a meia-noite, os trens circularam entre as estações Osasco e Jurubatuba, e desta última até a estação Grajaú, os usuários tiveram que ir de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores