quinta-feira, 12 de julho de 2012

Governador quer inaugurar trem para Guarulhos até 2014


Fonte: Revista Ferroviária


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) determinou à CPTM que conclua até a Copa de 2014 a linha 13-jade -trem sobre elevado que vai conectar o aeroporto de Cumbica à rede metroferroviária.

É a primeira vez que o Estado fixa um prazo visando o torneio de futebol.

"O governador pediu que a obra seja concluída em 24 meses", disse o presidente da CPTM, Mário Bandeira. 

Segundo ele, o governo espera encerrar a licitação, em andamento desde 2011, e contratar a obra ainda neste ano.

Se conseguir, o governo poderá viabilizar até o torneio conexões dos dois principais aeroportos do Estado -Congonhas e Cumbica- com a rede sobre trilhos. Hoje, nenhum deles tem ligação com a rede do Metrô ou da CPTM.

No início deste ano, Alckmin deu início, com atraso, às obras da primeira etapa da linha 17-ouro do Metrô, que vai ligar Congonhas à linha 9-esmeralda da CPTM.

3 comentários:

  1. ' - Ihhhhhhhh, governo, fazer uma linha de trem em apenas 24 meses é ruim, hein!!!'
    As linhas existentes já sofrem com problemas de infraestrutura na rede de energia e afins, geradas pelo atraso. Obras de Estações prometidas para 2013, 2014 estão praticamente paradas. Agora falam em fazer o trem para Guarulhos, que já era pra estar pronto, é promessa há tempos e até quase desistiram de tal projeto. Dependendo desses passinhos de tartaruga que estão fazendo com a expansão, Guarulhos sofre sério risco de não receber essa linha aí, e mesmo sendo curta, se as obras já começassem no final desse ano, nem que seja para fazer 1 metro de trilhos por mês, já seria um milagre.
    O governo se quiser fazer essa linha em 24 meses tem que se mexer e muito.

    ResponderExcluir
  2. isso é uma piada com o povo guarulhense sempre somos esquecidos
    levamos 1 hora para sair do taboão até o tucuruvi que vergonha!!! é mais facil o flamenguinho de guarulhos ir para a libertadores

    ResponderExcluir
  3. Verdade ...é um desrespeito ao povo guarulhense...moro nessa cidade a mais de 30 anos e a cada dia q passa o transporte publico vai ficando pior e agora vem o governador e me fala uma mentira dessas..tenha paciencia.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores