quinta-feira, 10 de maio de 2012

Governo cria Dia Nacional do Maquinista Ferroviário


Fonte: Revista Ferroviária


Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 09/05, a criação do Dia Nacional do Maquinista Ferroviário, em 20 de outubro.  A publicação da Lei Nº 12.621, de 08 de maio de 2012, foi assinada pela presidente Dilma Rousseff; pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos; e pelo novo ministro do Trabalho, Carlos Daudt Brizola.

A proposta do projeto de Lei foi apresentada pelo deputado federal Julio Semeghini (PSDB/SP), em 21 de fevereiro de 2001. Na justificativa do projeto, o deputado lembra que apesar de tdas as tecnologias disponíveis, o maquinista ainda é grande responsável pelo trem, “aquele que consegue manter, em pleno e perfeito controle, possantes máquinas pesando várias toneladas e o grande número de vagões cruzando os longínquos trilhos das ferrovias”.

O dia 20 de outubro foi escolhido por ser a data de fundação da Associação dos Maquinistas e Ferroviários de São Paulo (AMAFER), em 1907.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores