sexta-feira, 25 de maio de 2012

Lama e buracos complicam acesso à estação Capuava

Estação Capuava, Linha 10-Turquesa
Fonte: Diário do Grande ABC

Chegar à estação Capuava da CPTM está cada dia mais difícil para os usuários. A avenida Manoel da Nóbrega, um dos acessos, está tomada por lama, principalmente junto às sarjetas e com buracos ao longo das vias.

''Buraco por aqui é o que não falta. Com o serviço que fazem e o volume de caminhões que circula pela avenida, não fica um remendo inteiro'', disse o comerciante José Raimundo dos Santos Dias, 28 anos. ''A lama é demais. Temos de lavar o chão todos os dias, senão fica impossível de trabalhar'', contou o atendente Anderson Diogo Aguiar, 34.

Grande parte do problema vem das obras nas avenidas Rosa Kasinski e Alberto Soares Sampaio, no entorno da Manuel da Nóbrega, que ligarão o complexo Jacu-Pêssego à Avenida dos Estados, para o escoamento de tráfego pesado.

As reformas são de responsabilidade da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.), do governo estadual.

Serão construídos também dois viadutos de transposição da linha férrea, eliminando a passagem de nível do Capuava. Segundo a administração municipal, as intervenções da Dersa também incluem reformas nas avenidas Manoel da Nóbrega e Comendador Wolthers. ''A prefeitura solicitou à Dersa que, periodicamente, faça a aplicação de material que reduza o transtorno provocado pelas obras, uma vez que a realização da operação Tapa-Buracos no local é inviável economicamente.

Um comentário:

  1. muitas estações da CPTM têm difícil acesso e falta de modernização! Pela foto desta matéria, percebe-se que em dias de chuva o usuário ..

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores