sexta-feira, 4 de maio de 2012

Trens da CPTM e do Metrô irão circular durante a madrugada na Virada Cultural

Trem série 2000 - Estacionamento Engº São Paulo
Fonte: CPTM

As estações do Metrô e da CPTM ficarão abertas durante a 8ª edição da Virada Cultural, que acontece neste final de semana, das 18h de sábado [5] até as 18h de domingo [6]. Os trens funcionarão ininterruptamente na madrugada para transportar o público pelas diversas atrações.

Metrô
Neste ano, todas as estações do Metrô, nas linhas 1-Azul [Jabaquara-Tucuruvi], 2-Verde [Vila Prudente-Vila Madalena], 3-Vermelha [Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda] e 5-Lilás [Capão Redondo-Largo Treze], funcionarão ininterruptamente para o embarque e desembarque do usuário. As estações da Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, também vão operar de forma ininterrupta na madrugada de sábado para domingo.

CPTM
Os trens funcionarão 24 horas, entre sábado e domingo, com intervalo médio de 20 minutos entre as composições em todas as linhas [7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira]. Todas as estações estarão abertas para embarque e desembarque dos usuários.

Trem da Virada
Neste ano, quem embarcar na Linha 2-Verde [Vila Prudente-Vila Madalena] poderá acompanhar uma nova atração da Virada Cultural, realizada no Metrô: o "Trem da Virada". Ele sairá da Estação Vila Madalena às 23h de sábado [5] com apresentações de dança e DJs. A animação ficará por conta do grupo "Gestos Sonoros" e da bailarina Andréa Barbour. A partir da meia-noite, os DJs Eduardo Namztin, Henrique Bueno e Ronnie Chvaicer fazem shows de música eletrônica nos vagões até a 1h da madrugada de domingo [6].

Além do "Trem da Virada", as estações Paraíso e Luz também entram na programação da Virada Cultural com shows musicais, saraus e espetáculos de dança. Veja a programação completa no site http://projetoencontros.com.br/.

Dicas
A venda e o carregamento de bilhetes nas máquinas de autoatendimento terão os serviços normais no período das 0h às 4h40 do domingo [6]. Nas estações Sé, Anhangabaú, República, Santa Cecília, São Bento e Luz, também será possível fazer a recarga do Bilhete Único em guichês de atendimento com funcionário, durante madrugada do evento. Para quem for adquirir o bilhete unitário, as bilheterias das estações vão operar normalmente durante Virada Cultural. Porém, o Metrô e a CPTM recomendam a compra antecipada para evitar perda de tempo no embarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores