quarta-feira, 13 de junho de 2012

Após duas semanas, linha de ônibus entre estações da CPTM é desativada


Fonte: G1

Após duas semanas em circulação, a linha expressa de ônibus criada para desafogar a Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi desativada. A linha 803TRO, que trafegava entre as estações Francisco Morato e Caieiras, operou de 10 a 25 de maio deste ano, das 5h às 8h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), a interrupção na operação da linha ocorreu devido à baixa demanda. Durante os dias em que operou, a linha transportou apenas 320 usuários, uma média de 27 usuários por dia. A expectativa de demanda, ainda segundo a EMTU, era de 800 usuários por dia.

A empresa observou que o usuário da região prefere economizar tempo e viajar de trem, mesmo sem conforto, a utilizar um meio de transporte alternativo que proporciona mais conforto, embora com maior tempo de viagem. A EMTU diz que estuda alternativas que sejam atraentes aos usuários do trecho.

O tempo médio de percurso da linha expressa entre as estações Francisco Morato e Caieiras era de 40 minutos, segundo a Empresa. De trem, usuários levam, em média, 15 minutos de viagem, com intervalos de 4 a 8 minutos entre as composições.

2 comentários:

  1. Atraente mesmo é estender essa linha expressa até Palmeiras Barra Funda, contando com tarifa seccionada de R$3,30. Na volta seria (Barra Funda-Caieiras) R$ 4,00 (Barra Funda -Fco Rocha, Bal.Fidélis, Fco.Morato). Aí a demanda seria boa.

    ResponderExcluir
  2. Que bom. Nem sou da região, mas já estava pensando que eu era louco em dizer sobre esta linha. Seria o mesmo que fazer uma linha "Ferraz-Metrô Itaquera" ou "Suzano-CPTM Guaianazes. O que iria adiantar?

    O que dizer ...?

    ...

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores