quarta-feira, 13 de junho de 2012

Área desapropriada da CPTM está abandonada em Suzano


Fonte: Tv Diário

Os vizinhos dos imóveis desapropriados pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na Rua Prudente de Morais, o trecho urbano da Rodovia SP-66 em Suzano, reclamam que o local está abandonado e virou abrigo para moradores de rua e usuários de drogas. Além disso, eles denunciam o vandalismo constante nas casas.

A desapropriação ocorreu há sete meses, mas os imóveis ainda não foram demolidos.

Um dos vizinhos da área, que preferiu não se identificar por medo, disse que já aconteceram tentativas de assaltos em sua casa. Segundo ele,  os problemas começaram quando a CPTM desapropriou os imóveis.

Outra queixa é que a polícia não faz nada para impedir essas ações.
A Polícia Militar informou que enviaria um representante para participar, ao vivo, do Diário TV 1ª Edição desta quarta-feira (13). Mas, ele não apareceu.

Já a CPTM disse que faz a fiscalização do local e que está tomando as providências para a demolição dos imóveis.

A Prefeitura de Suzano informou que não pode interferir no caso porque o processo de desapropriação e demolição é de responsabilidade da CPTM e a segurança da Polícia Militar.

A desapropriação
Os moradores e comerciantes da Rua Prudente de Morais foram intimados pela Justiça a desocupar os imóveis. A ação foi devido a obras de ampliação da estação da CPTM no município.
A retirada causou várias polêmicas. Uma delas foi o valor das indenizações que muitos alegavam estar abaixo do preço de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores