quarta-feira, 6 de junho de 2012

CPTM altera circulação dos trens nesse feriado prolongado para realizar serviços de manutenção e modernização


Fonte: CPTM

Neste feriado [7] e no fim de semana [9 e 10/06], a implantação de obras e serviços de manutenção vão alterar os horários e trechos específicos da operação. Os trabalhos serão realizados em períodos de menor movimentação, com o objetivo de reduzir o impacto aos usuários.

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato]. Amanhã [7], durante toda a operação comercial, por conta de implantação de estruturas do sistema de energia de alimentação dos trens e substituição de equipamento de via, os trens da Linha 7 circularão somente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Francisco Morato. Para acessar a região central, os usuários deverão realizar a transferência com o Metrô. Já no domingo [10], a partir do início da operação comercial até as 20h, as composições circularão com intervalos maiores na região da estação Jaraguá, devido à implantação de equipamentos do sistema de energia de alimentação dos trens. Ainda no domingo [10], das 8h às 18h, será realizado a remoção de matérias inservíveis, ocasionando maior intervalo na região da estação Botujuru.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]. Amanhã [7], das 8h até 20h, os trens circularão com maior intervalo médio no trecho entre as estação Barueri e Itapevi, devido à substituição de equipamento de via.

Durante a operação comercial de domingo [10], por conta das intervenções do plano de modernização da Linha 8-Diamante, os trens não circularão entre as estações Júlio Prestes e Presidente Altino.
Como alternativa de deslocamento, a CPTM acionará o plano PAESE, com 12 ônibus gratuitos, para transportar os usuários. Os coletivos circularão entre as estações Lapa, na Linha 7-Rubi, e Ceasa, na Linha 9-Esmeralda, onde os usuários podem seguir até a estação Presidente Altino e acessar a Linha 8.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]. Durante toda a operação de quinta-feira [7], as composições circularão com intervalos maiores entre as estações Ceasa e Cidade Universitária, devido à finalização da montagem do sistema de energia de alimentação dos trens. Durante a operação de domingo [10], as composições também vão circular com maiores intervalos entre as estações Santo Amaro e Socorro, por conta de implantações de equipamentos de sistemas de energia.

Linha 11-Coral [Guaianazes - Estudantes]. Amanhã [7], durante toda a operação comercial, as composições circularão com maior intervalo médio entre as estações Jundiapeba e Brás Cubas, devido à manutenção do sistema de energia de alimentação dos trens. No domingo [10], das 8h até 20h, por conta da substituição de equipamento de via, entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Poá, o intervalo médio entre os trens será maior.

Linha 11-Coral [Luz - Guaianazes]. Amanhã [7], das 8h até as 20, haverá substituições de equipamentos de via, ocasionando maior intervalo médio entre as composições.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]. Amanhã [7], do início da operação comercial até as 20h00, por conta da substituição dos equipamentos de via os trens circularão com maior intervalo médio entre as estações Comendador Ermelino e Itaim Paulista. No domingo [10], durante toda a operação, as composições vão circular com maior intervalo por toda a linha, devido à implantação de equipamentos de sistema de energia e manutenção do sistema de via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores