quinta-feira, 14 de junho de 2012

CPTM irá entregar estação provisória de Suzano ainda este ano

Estação Suzano: obras em ritmo lento
Fonte: DAT

No mesmo dia em que garantiu que as obras da nova estação de Ferraz de Vasconcelos seriam entregues até o final de 2013, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, afirmou que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tinha concluído os processos para desapropriar 40 imóveis instalados na região onde será construída a nova estação de passageiros de Suzano.

O DAT cobrou informações mais detalhadas sobre o assunto e descobriu que as desapropriações ainda não acabaram. A assessoria de Imprensa da CPTM assegurou, entretanto, que a estação provisória que será utilizada pela população até a conclusão da estrutura definitiva, deverá ficar pronta até o final deste ano.

"A CPTM informa que foram notificados 40 imóveis, dos quais 26 já foram desocupados até a presente data (ontem). Os prazos para a desocupação são determinados pelo Judiciário. O cronograma para a liberação dos imóveis depende do andamento das ações judiciais individuais", explicou a assessoria de Imprensa.

Além disso, a CPTM informou que uma empresa foi contratada para fazer as sondagens do solo onde funcionava um posto de gasolina na rua Dr. Prudente de Moraes. Esse trabalho já está sendo realizado e deverá ser encerrado em julho.

No entanto, a assessoria de Imprensa preferiu não informar o porcentual já executado da obra, cujo contrato entre a CPTM e a construtora Mendes Júnior foi assinado em 2010. Divulgou apenas que, atualmente, as equipes estão trabalhando na execução das salas técnicas e caixas d´água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores