sábado, 23 de junho de 2012

CPTM irá realizar intervencões na via férrea da Linha 12-Safira. Confira as alterações de circulação nas demais linhas


Fonte: CPTM

A partir deste domingo [24/6], a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] realizará obras de modernização da via férrea na região da estação Brás, na Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana].

As intervenções compreendem a implantação de novos aparelhos de mudança de via, conhecidos como AMV, substituição de trilhos, dormentes e britas, serviços de terraplanagem, além da fixação de novas estruturas para a rede aérea. Esses serviços são necessários para proporcionar mais agilidade ao sistema.

Cronograma das intervenções

Entre os dias 24/6 e 19/7: uma das vias da estação Brás, na Linha 12-Safira, será interditada para a circulação de trens. Portanto, a rotina de embarque e desembarque dos usuários será alterada, uma vez que as composições que servem a linha terão como ponto de partida e chegada apenas uma única plataforma.

Aos sábados e domingos, entre os dias 29/06 e 31/07, os trens da Linha 12-Safira não atenderão a estação Brás. A circulação ocorrerá entre as estações Tatuapé e Calmon Viana. Para chegar à estação Brás, o passageiro deverá usar os trens da Linha 11-Coral [Luz - Estudantes] ou a Linha 3-Vermelha do Metrô, que excepcionalmente terá transferência gratuita, por meio de Paese.

Informação aos Usuários: para orientar o usuário sobre essas mudanças temporárias, a CPTM fará campanha informativa nos trens, estações e por meio das redes sociais da Companhia. Empregados também estarão posicionados para auxiliarem o público.

Confira as intervenções nas demais linhas, neste fim de semana:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato]: entre às 20h de sábado [23] e às 20h de domingo [24], as composições vão circular com maior intervalo por conta da implantação de equipamentos de sistemas de energia entre as estações Jaraguá e Água Branca. Na extensão da Linha 7 [Francisco Morato - Jundiaí], no domingo, das 8h às 18h, será feita a manutenção da via permanente entre as estações Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista, elevando o intervalo no trecho.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]: sábado [23], a partir das 23h, os trens vão operar com maior intervalo por causa de serviços de manutenção entre as estações Imperatriz Leopoldina e Domingos de Moraes. No domingo [24], durante a operação comercial, seguindo o cronograma das obras de modernização, o trecho entre as estações Carapicuíba e Itapevi estará fechado. A CPTM acionará o Paese, com 30 ônibus gratuitos, para transportar os usuários. Os coletivos vão parar para embarque e desembarque nas estações Carapicuíba, Jandira, Barueri e Itapevi. Além disso, o desembarque também poderá ser feito nas estações Santa Terezinha, Antônio João, Jardim Belval, Jardim Silveira, Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]: a partir das 20h de sábado [23] até o final da operação comercial no domingo [24], as composições vão circular com maior intervalo entre as estações Santo Amaro e Socorro, em razão da implantação de equipamentos de sistemas de energia.

Linha 11-Coral Expresso Leste [Luz - Guaianazes]: das 18h de sábado [23] até as 20h de domingo [24], obras na via permanente entre as estações Itaquera e Guaianazes ampliarão os intervalos. Na extensão da Linha 11 [Guaianazes - Estudantes], domingo [24], durante toda a operação comercial, os intervalos estarão alterados para manutenção no sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Jundiapeba e Estudantes.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização atendendo aos usuários, simultaneamente, é um grande desafio. As ações exigem uma série de medidas, como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas. No caso da estação Brás, diante da complexidade das intervenções exigidas, a CPTM optou por realizar as obras durante o período de férias escolares, quando o movimento é menor.

Benefícios: as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas nas seis linhas da CPTM permitirão que os 105 novos trens que já estão sendo incorporados à frota tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares.

Em caso de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores