quinta-feira, 21 de junho de 2012

CPTM leva a 'culpa' por cancelamento de concurso


Fonte: Rede Bom Dia

O responsável pela coordenação do concurso de professores para a prefeitura de Diadema disse em entrevista ao BOM DIA os motivos pelos quais as provas do cargo de Professor Básico I foram canceladas.
De acordo com o porta-voz da CAIP (Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas), devido a manutenção de trens que aconteceu na Linha 10 – Turquesa (Rio Grande da Serra – Brás, os candidatos se atrasaram e foram ao local errado. Pelo menos quatro mil pessoas iam fazer a avaliação em duas unidades da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).

“Como estava demorando cerca de 30 minutos para o trem passar um grande número de pessoas que precisariam descer no campus 2, que fica na estação São Caetano, desceram em Utinga e foram para o campus 1 achando que poderiam fazer a prova normalmente. Só que as provas, a lista de presença e os gabaritos que já tem o nome deles estava no outro local”, explicou o professor Gilberto da Silva Alves.

Alves ainda disse que até seria possível acomodar os candidatos, mas que como algumas turmas já haviam começado a fazer a prova poderia acontecer quebra de sigilo. “Foi um fato inesperado e nós constatamos de maneira oficial que havia trabalhos na linha dos trens.  Para manter o que estava previsto no edital com relação a segurança da avaliação resolvemos cancelar a prova deste cargo”, afirmou.

O coordenador  assumiu que houve confusão na identificação das salas, como foi relatado na reportagem do BOM DIA publicada ontem. A nova avaliação será feita no próximo domingo (24) às 14h. Os candidatos que não quiserem mais fazer a avaliação poderão se cadastrar no site e pedir o dinheiro de volta. A devolução da inscrição será feita em até 30 dias, segundo o professor.

Nota  /A prefeitura de Diadema divulgou nota informando que havia sido notificada pela CAIP sobre o ocorrido. “A Instituição [CAIP] justificou a decisão alegando “motivos operacionais”, informação também presente no site da entidade. As secretarias de Educação e de Gestão de Pessoas notificaram os representantes do CAIP para apresentação dos esclarecimentos necessários sobre o caso e as medidas que serão tomadas para preservar o interesse da Administração Municipal, assim como dos candidatos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores