quarta-feira, 13 de junho de 2012

CPTM vai adquirir mais 65 trens novos

Alstom série 9000: primeiro trem está pronto para ser entregue
Fonte: CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que opera as linhas de trens de São Paulo, abriu licitação para a compra de 65 trens.

O montante é um adicional aos 105 trens já adquiridos pela companhia junto às empresas Alstom e CAF, e que começaram a ser entregues no ano passado.

Trata-se de uma encomenda de cerca de R$ 2 bilhões. Os trens serão usado em todas as linhas da companhia e deverão ficar prontos em um prazo de 36 meses após a assinatura dos contratos.

A compra já havia sido anunciada em novembro passado pelo governador do estado, mas a data permanecia em aberto.

Segundo a CPTM, apesar dos recentes problemas de superlotação dos trens em horários de pico, a aquisção já estava prevista nos planos da companhia, que pretende reduzir o intervalo entre as composições para 3 minutos, até 2014.

Confira o edital: http://www.cptm.sp.gov.br/LICITACOES/AudienciaPublica/Arquivos/Aud_Publ_65_Trens.pdf

4 comentários:

  1. Demais esse 9000, hein! Vi um de longe sendo construído na Lapa. Muito bom. Será que, dentre esses trens, 8000 e 9000 vão produzir mais alguns série 7000 e 2070?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, os contratos das séries 2070 e 7000 não contemplam novas unidades. Os novos trens serão aditivos desses contratos, porém, composições diferentes.

      Excluir
    2. por não ta mais chegando trens da serie 8000 em altino falaram que já tinha 27 prontos la em Hortolândia

      Excluir
  2. Esse esqueleto da foto com jeito de CAF...

    aiaiai...

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores