quarta-feira, 20 de junho de 2012

Manobra surpreende passageiros na estação Luz


Fonte: Diário da CPTM

Não foi nada além de uma manobra corriqueira, mas a primeira coisa que passou na cabeça de alguns passageiros que embarcavam na estação da Luz, no centro de São Paulo, por volta das 17h50 desta terça-feira, é que um acidente entre dois trens acabara de acontecer.

Na realidade, os comboios da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), enconstados um ao outro, ambos no trilho do sentido Francisco Morato - Luz, tentavam executar o que se chamaria popularmente de "reboque" - procedimento no qual um veículo em funcionamento traciona outro com defeito.

De acordo com a CPTM, o trem que seguia à frente falhou quando já estava na plataforma 2, destinada ao desembarque de passageiros, por volta das 17h50. A composição que vinha atrás se acoplou a ele para tentar empurrá-lo para depois da plataforma 1 (embarque), onde receberia manutenção corretiva. A companhia afirmou que o procedimento é comum.

O esforço, porém, não deu certo. Cerca de 15 minutos depois, finalmente o trem defeituoso conseguiu, por tração própria, deslocar-se a local seguro.

A CPTM garante que não houve prejuízo aos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores