quinta-feira, 14 de junho de 2012

Nova estação em Ferraz de Vasconcelos só ficará pronta em 2014

Antiga estação de Ferraz, demolida em setembro de 2011
Fonte: DAT

A obra da nova estação ferroviária no centro de Ferraz de Vasconcelos, que seria concluída no ano que vem, agora ficará pronta apenas em 2014. A nova promessa foi informada ontem pela assessoria de Imprensa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

No último dia 28, o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, visitou Ferraz para esclarecer atrasos e problemas na construção da nova estação, que é executada pelo consórcio TSJ Ferraz. Ao ser questionado pelo DAT sobre uma data para a conclusão da obra de R$ 41,5 milhões, ele, que estava acompanhado do diretor de planejamento da empresa estadual, o engenheiro Silvestre.

Eduardo Rocha Ribeiro, disse que os serviços seriam concluídos até o final de 2013. Também afirmou que na primeira semana de junho voltaria à cidade para apresentar ao prefeito Jorge Abissamra (PSB) um novo cronograma para a obra, cujo contrato foi assinado em junho de 2010.

Como o secretário não apareceu, a reportagem questionou a CPTM sobre a elaboração e a apresentação do cronograma prometido. "O cronograma encontra-se em análise para eventuais revisões pela CPTM. Até o final deste ano serão executados serviços de fundação e os desvios provisórios das vias ferroviárias que permitirão a continuidade das obras da estação."

Em relação à entrega da nova estação aos mais de 30 mil usuários por dia, a assessoria informou: "A entrega da estação definitiva, com todos os acessos, escadas rolantes e elevador, está prevista para o primeiro trimestre de 2014". Segundo a CPTM, todos os serviços que estão em andamento no local onde funcionará a nova estação são executados por funcionários e máquinas do consórcio TSJ.

O prefeito Abissamra e outras lideranças políticas de Ferraz poderão se manifestar hoje sobre o novo prazo divulgado pela CPTM para entregar a estrutura, que chegou a ser prometida para o final de 2011, depois para o fim de 2012, em seguida para 2013 e agora para 2014.

Um comentário:

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores