terça-feira, 26 de junho de 2012

Obras de modernização na via permanente alteram circulação de trens da Linha 12-Safira na estação Brás


Fonte: CPTM

A CPTM está realizando obras de modernização da via férrea na região da estação Brás, na Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]. As intervenções, iniciadas no dia 24, compreendem a implantação de novos aparelhos de mudança de via, conhecidos como AMV, substituição de trilhos, dormentes e britas, serviços de terraplanagem, além da fixação de novas estruturas para a rede aérea. Esses serviços são necessários para proporcionar mais agilidade ao sistema.

Cronograma das intervenções:

Entre os dias 24/6 e 19/7: uma das vias da estação Brás, na Linha 12-Safira, será interditada para a circulação de trens. Portanto, a rotina de embarque e desembarque dos usuários será alterada, uma vez que as composições que servem a linha terão como ponto de partida e chegada apenas uma única plataforma.

Aos sábados e domingos, entre os dias 29/06 e 31/07, os trens da Linha 12-Safira não atenderão a estação Brás. A circulação ocorrerá entre as estações Tatuapé e Calmon Viana. Para chegar à estação Brás, os passageiros deverão usar os trens da Linha 11-Coral [Luz - Estudantes] ou a Linha 3-Vermelha do Metrô, que excepcionalmente terá transferência gratuita, por meio de Paese.

Informação aos Usuários: Para orientar os usuários sobre essas mudanças temporárias, a CPTM fará campanha informativa nos trens e estações, além de informações por meio das redes sociais da companhia. Os agentes também estarão posicionados para auxiliarem o público. Em caso de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização atendendo aos usuários, simultaneamente, é um grande desafio. As ações exigem uma série de medidas, como promover intervenções nos horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e nas madrugadas. No caso da estação Brás, diante da complexidade das intervenções exigidas, a CPTM optou por realizar as obras durante o período de férias escolares, quando o movimento é menor.

Benefícios: as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas nas seis linhas da CPTM permitirão que os 105 novos trens que já estão sendo incorporados à frota tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores