sexta-feira, 22 de junho de 2012

Obras em Mogi seguem atrasadas


Fonte: DAT

De acordo com a CPTM, uma das empresas concorrentes apresentou recurso contra a Vetec Engenharia, que havia sido declarada vencedora. O nome da empresa que questiona a licitação e o prazo para o julgamento do recurso jurídico não foram divulgados.

A CPTM disse que devem ser investidos R$ 140 milhões na reforma das quatro estações ferroviárias de Mogi. Metade dos recursos, R$ 70 milhões, serão utilizados, ainda neste ano, nas obras de ampliação da estação Estudantes e a reformulação total da estação Mogi, com a demolição da atual e a construção de uma nova, para que fique mais próxima do Terminal Central.

A licitação para os projetos das Estações de Brás Cubas e de Jundiapeba, entretanto, ainda será aberta pela CPTM.

A previsão é de que na área central sejam construídas duas passagens subterrâneas ligando o Mogilar ao centro da cidade. Na estação Estudantes, a proposta é construir uma passagem subterrânea entre o terminal e a rodoviária com interligação com a estação ferroviária.

O prazo dado pela CPTM é de começar as obras em setembro e entregar as quatro estações até meados de 2015.

3 comentários:

  1. Haa.. Ja era de se esperar. A CPTM enrola muito! Ela só quer saber de fazer melhorias nas linhas que servem a capital. A Extensão da Linha 11 está uma vergonha. Já faz 1 ano que a Estação de Ferraz foi demolida e nós não vemos nenhum resultado, nenhum progresso nas obras. A estação de Suzano está ridiculamente podre. As únicas Estações em bom Estado são Gianett e Poá, mas mesmo assim não tem infra-estrutura como elevadores para Cadeirantes e escadas rolantes. E essa história de Expresso Leste até Suzano ja é antiga, então nem devemos devemos ficar ansiosos porque ainda vai demorar. Agora Mogi, nessa velocidade nunca vai ter o Expresso Leste. É realmente muito triste

    ResponderExcluir
  2. O foco deve ser o Expresso Leste até Suzano, pois 90% dos problemas diminuiriam. Expresso Leste em Mogi? Para 20, 25mil passageiros dia é má aplicação de recursos públicos quando outras linhas estão mais necessitadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto Suzano quanto Mogi devem ser servidas pelo Expresso Leste, colega. Mogi é a cidade mais rica e populosa do Alto Tietê e uma das principais economias do Brasil. Todos o cidadãos do Alto Tietê merecem um transporte sobre trilhos de qualidade e sem as cansativas baldeações!

      Excluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores