segunda-feira, 25 de junho de 2012

Peça obriga público a andar no trem da CPTM


Fonte: R7

O grupo teatral Opovoempé estreia neste sábado (23) um espetáculo inusitado.

O Farol – Uma Contemplação da Velocidade, apresentado gratuitamente sempre para 20 pessoas, que formam dez duplas, começa em frente ao Sheraton São Paulo WTC Hotel e termina dentro do trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O trabalho é a primeira parte do projeto Máquina do Tempo (Ou Longo Agora), concebido pela dramaturga e diretora Cristiane Zuan Esteves, que explica o porquê da pesquisa.

— Atualmente, nos sentimos na crista de grandes mudanças, em um mundo no qual o impulso geral parece ser o de uma aceleração vertiginosa. Das inquietações diante dessas mudanças, nasceu o desejo de questionar o tempo e nossa relação com ele.

Na peça, os espectadores recebem um aparelho MP3 e são conduzidos por uma atriz do alto do prédio a um vagão em movimento. Durante a encenação, as pessoas são levadas a repensar a relação que têm com a metrópole e seu tempo veloz.

Segundo a companhia, o projeto “tem objetivo de criar experiências temporais” e dá ao público o papel de “co-criador da obra”.

Além de O Farol, haverá os espetáculos O Espelho, que será apresentado de 30 de junho a 9 de julho no parque Água Branca, em São Paulo, e A Festa, entre 14 de julho e 5 de agosto, às sextas e sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h, no Espaço b_arco (r. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros). Todos gratuitos.

O projeto foi viabilizado pelo Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo.

O Farol – Uma Contemplação da Velocidade
Quando: 23 e 25/6 e 5, 6, 17, 18, 19, 20, 21, 23, 24 e 25/7/2012. Sempre às 11h.
Onde: Hall do Sheraton SP WTC Hotel (av. das Nações Unidas, 12.559, Brooklin Novo, SP)
Quanto: grátis (é obrigatório fazer reserva antes pelo e-mail maquinadotempo@opovoempe.org ou pelo telefone 0/xx/11 8389-8231)
Classificação: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores