terça-feira, 10 de julho de 2012

Audiência discute trem expresso SP-Jundiaí


Fonte: Revista Ferroviária

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) fez ontem duas audiências públicas para contratar o projeto executivo da ligação ferroviária expressa entre São Paulo e Jundiaí.

Uma foi na sede da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, na capital, e outra em Jundiaí. Do futuro traçado, só duas paradas foram divulgadas: na Estação Água Branca, na capital, e no centro da cidade do interior. O traçado proposto será de 47,1 quilômetros, contando seis túneis e uma ponte, na zona norte da capital. O governo pretende lançar o edital do projeto no mês que vem.

3 comentários:

  1. Por que não sair da Palmeiras Barra Funda assim da transferência para linha 3,7,8 e ainda talvez com o expresso leste.

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  2. Escolhas. Palmeiras-Barra Funda talvez não suportasse tanta demanda, já que recebe as linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 3-Vermelha do Metrô e ainda receberá a 11-Coral.

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  3. A estação Água Branca é uma boa escolha ainda pois até o expresso ficar pronto provavelmente a estação estará reconstruída atendendo as linhas 7,8 e a linha 6-Laranja do metrô e considerando o futuro intervalo de 3 minutos será mais fácil para quem for até Palmeiras Barra Funda. Extender o espresso até esta estação seria uma opção interessante, mas a obra acho que seria muito grande e a estação teria de ser expandida para acomodar tanta gente assim. Imagino como vai ficar a movimentação depois da chegada da linha 11 por lá imagina com esse expresso, não daria. Quem quiser pegar o expresso jundiaí pegue os trens da linha 7 e 8 e talvez a 11 que não seria sacrifício.

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