segunda-feira, 30 de julho de 2012

CPTM entrega mais dois trens para a Linha 8-Diamante

Mais dois trens da série 8000 foram entregues

Fonte: Revista Ferroviária

O governo de São Paulo entregou nesta quinta-feira (26) mais dois trens para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). As novas composições começam a rodar na Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi).

Trens 
Com essas entregas, o número de novas composições da CPTM em operação sobe para 74. Fabricados pela CAF em sua unidade de Hortolândia (SP), os dois trens contam com oito carros cada.
Os novos trens da Linha 8-Diamante possuem salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros) e são equipados com ar-condicionado e sistemas de informação audiovisual (monitores de vídeo e displays) e de sinalização de abertura e fechamento de portas. Durante a cerimônia de entrega, o governador Geraldo Alckmin anunciou que 31 novos trens serão entregues até o primeiro semestre de 2013.

Manutenção 
O governador também anunciou investimento de R$ 165 milhões para a construção de um Complexo de Manutenção de Trens na estação Presidente Altino da CPTM. O projeto prevê 30 mil m² de edificações, que abrigarão oficina de revisão geral e reforma de trens; laboratório eletrônico; área para armazenamento de materiais e resíduos industriais, além de espaço para empregados (vestiários, refeitório e sanitários).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores