terça-feira, 10 de julho de 2012

CPTM licita serviços de manutenção de 196 trens


Fonte: Revista Ferroviária

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está com seis licitações abertas para a prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva de 196 trens, totalizando 736 carros.  Além da manutenção, os futuros contratos englobarão fornecimento de materiais, insumos e equipamentos.
 
Os serviços serão para as séries 2000, 2100, 3000, 2070, 7000 e 7500. A série com o maior número de trens para manutenção é a 7000, com 80 trens de quatro carros cada. Em seguida vem à série 2100, com 48 trens de três carros cada; a série 2000, com 30 trens de quatro carros cada; a série 7500, com 16 trens de quatro carros cada; depois a série 2070, com 12 trens de quatro carros cada; e por último a série 3000, com 10 trens de quatro carros cada.

Os editais estão disponíveis nos sites www.cptm.sp.gov.br e www.e-negociospublicos.com.br. As empresas interessadas em participar das licitações deverão, obrigatoriamente, realizar visitas técnicas, que devem ser agendadas conforme o item 5.3 dos editais.

As entregas e aberturas de propostas serão sempre às 10h, em dias diferentes:
Série 2000 - 13 de julho;
Série 2100 - 16 de julho;
Série 3000 - 17 de julho;
Série 2070 - 18 de julho;
Série 7000 - 19 de julho;
Série 7500 - 20 de julho.

O recebimento e abertura dos envelopes de todas as licitações serão na Rua Boa Vista, 175, Centro, São Paulo.  Outras informações podem ser obtidas através do fax (11)3293-4687.

12 comentários:

  1. E o 1700 não tem previsão de reforma ou modernização?

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    1. Parece que não, Patrício. Segundo informações extra-oficiais, a Companhia pretende se desfazer desses trens.

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    2. Muito provavelmente poderam ir pro Rio de Janeiro compor a frota da SuperVia ou será que vão pro corte?

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  2. e os mais antigos como 1100 e 1700? Alguns já mereciam reforma geral!

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    1. Zocateli, me parece que essas frotas não farão parte da CPTM nos próximos anos.

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  3. Esqueceram dos 5550 ou será que vão desfazer desses também, sendo que eles foram modernizados recentemente e são os sobreviventes dos Eletrocarros.

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    1. Provavelmente jogaram os 5550 para a extenção da linha 11-Coral

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    2. Segundo me consta, a frota 5550 irá sobreviver até 2018.

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  4. acho que os amigos aí de cima não entenderam, então vou lhes explicar.

    essa licitação não se trata de projetos de reforma ou modernização, mas sim de terceirização da manutenção.

    a CPTM precisa fazer isso? não, pois já tem mão de obra especializada dentro do seu quadro de funcionarios. porem para atender intere$$e$, o governo do estado tomou tal decisao. o proximo passo é fazer o mesmo no metrô. salientado que boa parte desse bolo deve ficar em posse dos espanhois, que são uma "maravilhosa" industria ferroviaria...

    espero que o dono desse blog publique meu comentario, pois se todos que aqui estão gostam da CPTM e de ferrovia devem saber o buraco para o qual a atual gestão está levando esta empresa. agora se ficar retido na moderaçao, estará prestando um desserviço a todos seus leitores.

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  5. Não entendo o porquê da CPTM se desfazer da frota 1700. Para quê? O trem está em boas condições de circulação ainda, e deviam mesmo ser modernizados como estão fazendo com as composições do metrô porque assim poderiam prestar pelomenos mais 15 anos de serviços com eficiência como os Caf e Alstom mais novos.

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    1. Talvez para atender interesses da indústria e comprar novos trens. Em 2017, a frota 1700 completa seus 30 anos de serviços prestados. Uma reforma sairia praticamente o preço de um trem novo... Vamos esperar para ver.

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  6. parece que a caf ganhou a licitação.
    eles estão contratando vários técnicos.

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