quarta-feira, 4 de julho de 2012

CPTM promete obras no segundo semestre na estação Poá


Fonte: Diário do Alto Tietê

Faz um bom tempo que a prefeitura e especialmente os usuários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) esperam pela confirmação do início das obras de reconstrução da estação instalada na área central da cidade. Desde o ano passado o governo estadual, por meio da Secretaria de Transportes Metropolitanos e da própria CPTM, informam que a estrutura de embarque usada diariamente por milhares de pessoas receberia investimentos.

Nos últimos dias o Diário do Alto Tietê apurou que finalmente os serviços prometidos deverão ser iniciados. De acordo com as informações mais recentes transmitidas pela assessoria de imprensa da CPTM, a reconstrução da estrutura deverá começar no segundo semestre, no caso a partir de julho. A assessoria explicou que o processo licitatório para contratação da empresa que executará os serviços já foi concluído e a empreiteira Pedra Coral foi declarada vencedora do certame. Essa empresa receberá ao menos R$ 16 milhões para modernizar a estação. Caso as obras sejam efetivamente iniciadas nas próximas semanas ou meses, a entrega poderá ocorrer no primeiro semestre de 2013.

Problemas na Região
Além de Poá, onde as obras, segundo a CPTM serão iniciadas no segundo semestre, a companhia de trens também está tocando projetos para a construção de novas estações em Suzano e Ferraz de Vasconcelos. Especialmente em Ferraz os trabalhos da companhia e do consórcio TSJ contratado para implantar a nova estação; tem sido duramente criticados pela prefeitura e por usuários dos trens na área central. Isso porque a obra foi iniciada faz dois anos e só deverá ficar pronta no primeiro trimestre de 2014. Ocorre que a própria CPTM já tinha prometido concluir a obra em Ferraz no final de 2011, depois transferiu a previsão de entrega para o fim desse ano; em seguida empurrou a inauguração para o final de 2013 no mês passado informou que a obra só ficará pronta em 2014. Em Suzano, a obra também não deverá ficar pronta antes do final do ano que vem.

2 comentários:

  1. diego silva, gosto muito seu blog muito legal mesmo, mais como faz para ser maqunista da cptm.

    forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique atento aos concursos públicos da CPTM. Preste o concurso, seja aprovado, faça os testes e exames e bem-vindo à operação.

      Excluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores