quarta-feira, 4 de julho de 2012

Presidente diz que 'Não existe sistema com falha zero'


Fonte: Visão Oeste

Na manhã de quarta-feira, 27, o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mario Bandeira, realizou a entrega de obras viárias, um bicicletário e uma nova base da Guarda Municipal no entorno da estação Osasco, que está sendo reformada em parceria com a Prefeitura.

Em entrevista coletiva, Bandeira comentou as falhas de operação ocorridas na CPTM nos últimos meses. “Todo sistema tem falhas. Não existe sistema com falha zero. O que ocorre é que a CPTM é oriunda de um sistema centenário. Nós estamos modernizando essa estrutura”.

De acordo com ele, “essa rede aérea que está aí [no sistema da CPTM] tem 30, 40 anos. Para uma estrutura ferroviária com mais trens, trens mais modernos, essa tecnologia tem que ser mudada, estamos mudando. Agora, as falhas que nós temos hoje estão dentro de um parâmetro mundial”.

3 comentários:

  1. É "claro" que está no parâmetro mundial. Exemplo hipotético: linha 9 com 8 problemas e linha 10 com 2 problemas, dá na média 5 problemas num certo período de tempo!

    ResponderExcluir
  2. o governo estadual só quis fazer para ingles ver: comprou trem novo e reformou estaçao, que é o mais visivel para o usuario. usuario nao liga para trilho, rede aerea, subestaçao, ou quer saber se a sinalizaçao é ATC, ATO ou CBTC.

    agora que a bucha está estourando, quer "modernizar". só bobo para cair na ladainha dessas.

    ResponderExcluir
  3. Os passos de tartaruga dão nisso. Depois da propagandagem da expansão São Paulo o governo agora vai ter de correr atrás do prejuízo como sempre, mas acho muito difícil que as metas de modernização sejam cumpridas até 2014. Tá mais para 2016, 2018 no mínimo !!!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores