sábado, 4 de agosto de 2012

CPTM irá alterar circulação de trens neste final de semana. Confira as alterações e programe a sua viagem


Fonte: CPTM

Neste final de semana [4 e 5 de agosto], a CPTM aproveitará a redução do movimento de usuários para intensificar as obras de modernização que vem realizando em seu sistema. Confira a programação, lembrando que o horário de operação comercial dos trens é das 4h à meia-noite [exceto aos sábados, quando a operação é estendida até 1h de domingo]:

Linha 7-Rubi [Luz-Francisco Morato-Jundiaí]: No sábado, a partir das 15h, os trens circularão com maior intervalo entre as estações Lapa e Palmeiras-Barra Funda, devido à intervenções nos equipamentos de via.

No domingo, desde o início da operação comercial até as 12h, o trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Luz estará interditado para implantação de equipamentos da rede aérea de alimentação elétrica dos trens. Para seguir viagem, o usuário poderá utilizar o Metrô, acessando a Linha 3-Vermelha na estação Palmeiras-Barra Funda, com possibilidade de transferência para a Linha 4-Amarela na estação República. Outra opção para seguir até o centro, é também realizar gratuitamente a transferência na estação Palmeiras-Barra Funda a Linha 8 - Diamante até a estação Júlio Prestes.

Também no domingo, das 4h da manhã até as 20h, a linha vai operar com intervalos maiores, no trecho entre as estações Francisco Morato e Franco da Rocha, por conta das obras no sistema de alimentação elétrica dos trens.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]: no domingo o trecho entre as estações Carapicuíba e Itapevi estará fechado. Para fazer o trajeto, serão disponibilizados ônibus gratuitos. Os coletivos farão parada para desembarque nas proximidades das estações contidas no trajeto interrompido e o embarque poderá ser feito somente nas estações de maior demanda: Carapicuíba, Barueri, Jandira e Itapevi. Para utilizar o serviço, os usuários deverão retirar senha na área interna destas estações.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]: no sábado, das 20h até o término da operação comercial, os trens circularão com maior intervalo entre as estações Granja Julieta e Morumbi. No domingo, das 4h até o final da operação, os trens circularão com maior intervalo entre as estações Morumbi e Santo Amaro em razão das intervenções no sistema de alimentação elétrica dos trens.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]: no domingo, das 4h da manhã até as 20h, os intervalos serão alterados entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra. Isso porque, haverá obras no sistema de sinalização entre as estações Guapituba e Ribeirão Pires

Linha 11-Coral-Expresso Leste [Luz - Guainazes]: no sábado, a partir das 18h, começam as intervenções nos equipamentos de via, o que afetará o intervalo no trecho entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianazes.

No domingo, das 8h às 20h, as obras serão na extensão da linha, entre Guaianazes e Estudantes. Em virtude das intervenções na rede aérea do sistema de alimentação elétrica dos trens, os intervalos serão maiores entre as estações Calmon Viana e Jundiapeba.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]: a partir das 18h de sábado, a circulação terá maiores intervalos entre São Miguel Paulista e Jardim Helena-Vila Mara. No domingo, das 4h até o final da operação comercial, os trens circularão com maiores intervalos entre as estações Engenheiro Goulart e USP Leste por conta de obras na rede aérea do sistema de alimentação elétrica dos trens.

Alterações durante a semana

Ao longo da semana [6 a 10 de agosto], as linhas 8 e 9 terão a circulação alterada no horário já próximo do encerramento da operação comercial.

Linha 8-Diamante: de segunda a sexta-feira, a circulação será feita com maior intervalo a partir das 22h, entre as estações Barueri e Itapevi, por conta de manutenção no sistema de alimentação elétrica dos trens.

Linha 9-Esmeralda: entre terça e sexta-feira, a partir das 23h a operação será impactada em razão da manutenção no sistema de alimentação elétrica dos trens, entre as estações Morumbi e Granja Julieta.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Benefícios: As obras de infraestrutura que estão sendo realizadas nas seis linhas da CPTM permitirão que os 105 novos trens que já estão sendo incorporados à frota tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores