quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CPTM irá implantar complexo de manutenção em Presidente Altino


Fonte: CPTM

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, anunciaram nesta quinta-feira, 26, investimentos da ordem de R$ 165 milhões para implantação de um complexo de manutenção de Presidente Altino, na CPTM.

O novo empreendimento faz parte do programa de modernização da Companhia, que em maio completou 20 anos, e destina-se à realização da manutenção da frota de trens. Ao todo, serão 30 mil m² de edificações, área equivalente a quatro campos de futebol.

O complexo abrigará oficina de revisão geral e reforma de trens; laboratório eletrônico; área para armazenamento de materiais e resíduos industriais, além de área de suporte para empregados [vestiários, refeitório e sanitários].

O processo de licitação foi concluído e as empresas contratadas por meio de consórcio são: Trail, Tiisa e Cosbem, que deverão construir e fornecer todos os equipamentos necessários.

O principal galpão terá 15,5 mil m², com capacidade para realizar simultaneamente os serviços de revisão em seis trens compostos de quatro carros cada. Em outra área de 5.700 m² serão feitas pintura e lavagem de componentes e peças utilizadas nos trens, além da manutenção de motores elétricos.

O novo complexo vai gerar 450 novos empregos. Para atender a esses funcionários, haverá um galpão exclusivo de 1.650 m² com vestiários, sanitários, refeitório e pontos de lazer anexo ao refeitório com televisão, recursos de informática etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores