segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ferroanel deverá desafogar CPTM


Fonte: Diário do Grande ABC

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, avaliou nesta quinta-feira que a concessão do ferroanel de São Paulo poderá desafogar o transporte de passageiros pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O projeto faz parte do pacote de logística anunciado pelo governo na semana e a intenção do ministério é de que as obras do tramo Norte comecem já em 2013.

"Os estudos estão bastante adiantados e imaginamos que o ferroanel paulista poderá ser um dos primeiros projetos a serem executados", disse Passos durante o programa de rádio Bom Dia Ministro, na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). "Com isso, acreditamos que a CPTM poderá avançar na qualidade do serviço de passageiros, sem a disputa de espaço pela mesma linha com o transporte de cargas", completou. Segundo ele, o tramo Norte deve começar a ser feito antes do tramo Sul, e ambos os trechos serão construídos em paralelo ao rodoanel.

Um comentário:

  1. esse ferroanel está mais do que na hora de ser construído,pois os trens de carga causam muitos embaraços na circulação dos trens de passageiros,além de que com tamanho é seus pesos esses trens acabam trazendo danos as vias permanentes o que gera deficiências no transporte de passageiros desde que foi construída a ferrovia ela foi mais voltada ao transporte de cargas,pois ela foi feita exclusivamente para o transporte do café mas a adaptaram para o transporte de passageiros,mas essa medida está mais do que certa,pois linhas que são de cargas são somente para linhas de carga e linhas de passageiros são linhas que somente deve circular trens de passageiros pois se isso for realmente feito será desatado um grande nó que a cptm possui ao compartilhar as mesmas vias com trens cargueiros.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores