sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Governo desiste de trem para São José dos Campos


Fonte: Viatrolébus
Reportagem de Renato Lobo

O Governo abandonou o projeto do trem regional que ligaria a capital paulista até São José dos Campos. O próprio secretário de transportes metropolitanos, Jurandir Fernandes deu a informação em evento no sindicato dos Engenheiros: “Deixamos de tratar do trem de São José dos Campos porque ele poderá ser atendido pelo TAV”.
 
Já o Trem que ligará São Paulo até Jundiaí terá o lançamento dos projetos básico e executivos nos próximos 15 dias. Ainda no mês de setembro, deve ser realizada audiência pública sobre o trem que ligará São Paulo a Sorocaba e o edital de licitação dos projetos deve ser lançado até dezembro.

O governo ainda tem planos para construção de um trem regional que ligará São Paulo até Santos, porem sem data para início de operação: “Estamos tratando os trens regionais de Jundiaí, Sorocaba e Santos”

3 comentários:

  1. meus caros amigos seguidores deste blog o governo do estado de São Paulo é composto de pessoas incompetentes que não ligam para a ferrovia,o governo deveria fazer um planejamento de colocar um trem de passageiros que atendesse São José dos Campos mas esse trem deveria seguir o trajeto da antiga EFCB Estrada de Ferro Central do Brasil,fazendo dois tipos de linha uma linha paradora e outra linha expressa a linha paradora seria um trem que partisse de Mogi das Cruzes e teria como destino a cidade de Aparecida parando em estudantes cézar de souza,sabaúna guararema,jacareí,limoeiro,São José dos Campos,taubaté,e por fim aparecida, e os trens do Expresso leste também tivesse seu ponto final em Aparecida mas esse trem seguiria o trajeto normal do atual Expresso Leste até Guaianazes onde a partir dali ele somente obedeceria paradas em Ferraz de Vasconcelos Suzano,Mogi das Cruzes,Jacareí,São José dos Campos e por fim Aparecida.

    ResponderExcluir
  2. Bando de burro!!! essa corja do psdb reclama e reclama do pt mas não faz uma coisa que preste!!! Tiveram a capacidade e a "visão" minuscula de sepultar toda a malha a nivel federal, em um momento que existia oportunidade de injetar e modernizar, os quadrupedides fazem ao contrario...FHC e seu grande ministro do planejamento (José serra, pra quem não sabe) bando de incompetente... Essa semana mesmo vi uma propaganda ridicula do governo do estado de são paulo(do gerardo)que irá dar opção do estudante terminar o segundo grau agregando uma formação tecnica...dizendo que isso era uma ideia inteligente...pelo amor do padre!!! isso quem sepultou foi o proprio FHC que falou que isso era errado
    que ensino tecnico teria que ser separado e no entanto depois te tudo não criu uma escola tecnica federal e nem insentivou a criar novas estaduais(bizarro) Essa é uma otima comparação com as linhas ferreas... pois poderiamos trazer o interior e tbm o litoral integrado com a economia da capital
    mas n...são quadrupedes mesmo por esporte!!!

    Terei uma duvida eterna ...FHC E SERRA são mais burros que desonestos ou mais desonestos que burros...
    sem mais ..............

    ResponderExcluir
  3. ligando a linha de trem até sjk são josé dos campos tara mais facidade de o cidadão pode vir a São paulo capital em busca de serviços, assim também vai aumentar a mão de obra no estado e equanto constroi as estações, pode tambem ser fácil acesso e o trem é um jeito mais rapido de se locomover, tambem pode fazer um projeto para o monotrilho quem sabe, mais tem que fazer, São José dos Campos perece ser uma cidade esquecida, porque o governo federal e estadual prefere aumentar seus salarios do que fazer um povo chegar e menos tempo a capital.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores