sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Licitação de 65 trens para CPTM será em 2 lotes


Fonte: Revista Ferroviária

A concorrência nacional para a compra de 65 trens para a CPTM será feita em dois lotes, um com 30 trens e outro com 35 trens. Os fabricantes de material rodante poderão participar dos dois lotes e existe a possibilidade de uma mesmo grupo produzir todos os trens.

A concorrência foi lançada na sexta-feira (03/08) e tem como objetivo incentivar a produção brasileira. Durante a solenidade de lançamento do edital, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, explicou que as empresas estrangeiras poderão participar da licitação, desde que estejam instaladas no país ou tenham parceria com empresas brasileiras.

Os novos trens serão compostos por oito carros, sendo quatro carros motores e quatro carros reboques, que serão alternados.  O governador Geraldo Alckmin destacou que o aumento de 50% da motorização fará com que os trens tenham melhor desempenho. 

A entrega e abertura das propostas estão marcadas para 11 de setembro, em São Paulo. A previsão é que o contrato com o vencedor da licitação seja assinado até o final de outubro e a ordem de serviço emitida em novembro. O prazo para a entrega de todos os trens é de 36 meses após a emissão da ordem de serviço.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Continuamos esperando a entrega desse trem [/boato

      Excluir
  2. Diego quer dizer q esses 65 trens ai pelo q ta escrito ai serao iguais os 7000/7500 com as cabines intermediarias para dar mais formacoes aos carros como o texto se refere? Pq axei q agora depois dos 8000 e 9000 seriam todos trens inteiros de 8 carros open gangway e nao mais 2 trens de 4 carros acoplados formando 8 carros...mais seila neh.axo q os 8000 n fizeram tanto sucesso assim pelo jeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kleber, de agora em diante, me parece que a CPTM escolheu esse padrão 8 carros gangway. Os novos trens também serão assim.

      Excluir
  3. Que estranha a divisão agora em dois lotes... muito estranho... coisas do Brazil?

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores