sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Linha 8-Diamante ganha mais trens novos

Mais 3 trens série 8000 foram entregues
Fonte: CPTM

Os 460 mil passageiros que utilizam diariamente a Linha 8 [Júlio Prestes - Itapevi] da CPTM serão beneficiados com a entrada em operação de mais composições. O Governo do Estado entregoui, nesta quinta-feira [23], mais três novos trens equipados com tecnologia de ponta, ar-condicionado, design arrojado e funcional.

Fabricados pela CAF na unidade em Hortolândia/SP, os trens contam com oito carros e salão contínuo de passageiros [passagem livre entre os carros]. Com 170 metros de comprimento, as novas unidades são acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e são dotados de dispositivos para orientar usuários com deficiências auditiva [mapa dinâmico] e visual [áudio]. Além disso, estão equipadas com sistema de monitoramento por meio de câmeras instaladas no interior e na parte externa.

Modernização da Frota: desde 2006, já foram adquiridos 105 trens. Com a entrega desses três, o número de novas composições em operação chega a 77. As 28 restantes serão entregues gradativamente até 2013. Em continuidade ao Programa de Modernização da Frota, a CPTM está licitando a aquisição de mais 65 trens de oito carros.

Um comentário:

  1. Podem até estar sem sua modernização completa, mais a Linha 8 ta melhorando a cada dia ;

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores