sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SMS-Denúncia


Fonte: CPTM

Desde novembro de 2008 funciona, na CPTM, a iniciativa pioneira denominada SMS-DENÚNCIA. O usuário que presenciar qualquer tipo de irregularidade ou delito nos trens, estações e outras dependências da CPTM pode denunciar o fato diretamente à Central de Monitoramento da Segurança, por intermédio de mensagem enviada por telefone celular (SMS). O serviço, que garante o anonimato do denunciante e mais agilidade na denúncia, funciona 24h por dia pelo telefone 97150-4949

O objetivo principal do programa foi a criação do canal de comunicação direta para usuário, estimulando-o a colaborar com a empresa no esforço de combate aos delitos e infrações como: comércio ambulante, pedintes, comportamentos inconvenientes, consumo e porte de entorpecente, vandalismo ao patrimônio público entre outros. O usuário-colaborador deve descrever a infração cometida, as características do infrator, a linha, o número do carro e a próxima estação. A mensagem enviada via celular será recebida diretamente pela Central de Monitoramento da Segurança, que irá acionar os agentes mais próximos do local para ação imediata.

Além de poder enviar o SMS em qualquer hora do dia e da noite, o usuário tem ainda à disposição o telefone 0800 055 0121, do Serviço de Atendimento ao Usuário. Todas as denúncias recebidas por esse telefone são encaminhadas imediatamente à Segurança da Companhia.

5 comentários:

  1. eu acho que sou um dos caras que eles ja sabem até onde agir quando aparece uma mensagem no pc ou celular do monitoramento rs ... meu celular tem uma vasta lista de mensagens pelomenos umas 50 da linha 7 que eu ja vi de tudo ... vandalismo... venda... e essa semana até um retardado traficando maconha dentro do 1706 acho que o unico 1700 que tem cameras dentro ... só sei que vieram os "marromzinhos" com arma para fora em pirituba ... adoro esse serviço e por enquanto pelomenos na linha 7 ele é bem eficaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou desses caras, D3m0n. Chegou mensagem minha na operação, já sabem que o negócio é sério (risos). Mas brincadeiras à parte, somos usuários que prezamos pelo sistema, visando o bem do nosso transporte. Acho que merecíamos um pouco mais de respeito e atenção por parte da empresa.

      Excluir
  2. o pior que tem horas de da vontade de empurrar os seguranças "azulzinhos" a ultima vez no caso da maconha ... eu passei perfeitamente as caracteristcas do individuo ... um cara alto gordo com camisa semi social branca calça social e sapatos ...bolando numa pasta ... os caras entrando no trem o cara saiu pela mesma porta deles em pirituba ... eles entraram correndo ... eu sussurrei ... foi o cara que saiu ... o cara ficou olhando pra minha cara ... chegou os policiais mesmo ... falei um pouco mais alto para os azuizinhos foi o que saiu ... ele olhou para minha cara ... olhou para fora ... é foi ele mesmo ... ai ele foi calmente para os policiais e falou ... ai os policiais sairam correndo atraz do cara ... e todo mundo foi de pirituba até luz olhando feio para mim com uma cara de dedo duro... vai cuidar da sua vida rsrsrsrs ... e falando nisso que linha vc tah trabalhando diego ... que uma vez eu te vi pela luz nem lembro se vc ja estava trabalando ou nao ja pela cptm mas nem deu tempo de ir comprimentar pq eu tava num estagio de pular do metro pra dentro do trem sem usar a connecção de tanta pressa que eu estava porque meu irmao tava doente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente, o serviço de SMS-Denúncia da CPTM piora por conta dos seguranças terceirizados. Eles não entendem a mensagem que o CCS passa para eles. Já aconteceu diversas vezes comigo também: anuncio um infrator, o cara desce pela mesma porta que o segurança está e nada acontece. É lamentável! Depende de quando vc me viu. Trabalhei pela CPTM até 19.03 desse ano.

      Excluir
  3. Acho o serviço bacana, mas acredito que a CPTM/Metrô deveriam realizar uma parceria para que o usuário não precisa-se pagar pelo SMS enviado.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores