segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Após falha, passageiros quebram trem em estação da CPTM


Fonte: G1

Passageiros depredaram um trem da Linha 12- Safira na Estação Comendador Ermelino, na Zona Leste de SP, na manhã desta segunda-feira (17). A Polícia Militar foi chamada para conter a confusão. A Companhia Paulistana de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que o tumulto ocorreu após uma falha no trem.

Os policiais chegaram a utilizar bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os passageiros e ajudaram a esvaziar as composições, segundo informações do Globo Notícia.

O capitão Marco Aurélio, do 2º Batalhão, informou à Globo News que quatro pessoas foram detidas por vandalismo e incitação ao tumulto. Segundo o policial, a estação precisou ser esvaziada e a CPTM devolveu os bilhetes aos usuários.

Um banheiro químico foi jogado nos trilhos da linha, que liga o Brás a Calmon Viana e atende cerca de 230 mil passageiros. Até as 10h, uma ambulância do Samu estava no local, mas não havia informações sobre feridos durante o tumulto.

A confusão aconteceu depois que uma falha de tração atingiu um trem que trafegava no sentido Brás, na Estação Engenheiro Goulart. O problema aconteceu às 6h05 e interrompeu a circulação na linha.

Por conta do excesso de passageiros, volta das 7h30, uma outra composição não conseguiu partir no sentido da estação Brás. Os usuários não aguardaram o restabelecimento e desceram à via, segundo nota divulgada pela CPTM.

Para conter o fluxo de passageiros, a companhia fechou as 13 estações da Linha 12-Safira. A SPTrans informou que a operação Paese não foi acionada. As linhas, porém, que funcionam na região servida pela linha Safira operam como se estivessem em horário de pico para auxiliar os passageiros da CPTM prejudicados pela confusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores