sexta-feira, 7 de setembro de 2012

CPTM altera circulação dos trens nesse feriado


Fonte: CPTM

Neste fim de semana prolongado, em razão do feriado de 7 de setembro, a CPTM aproveitará a redução do movimento de usuários em seu sistema para intensificar as obras de modernização que vem realizando em suas linhas. Assim, na sexta-feira e no sábado, haverá intervenções de grande porte em diferentes linhas, impactando nos intervalos entre trens, conforme detalhamento abaixo:

Linha 7 [Luz - Francisco Morato]: a partir de domingo [9], a CPTM iniciará uma série de intervenções de grande porte que se estenderá por mais três domingos [16, 23 e 30/09], resultando no fechamento do trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus.

Para transpor o ponto afetado, os usuários deverão utilizar o trem da Linha 7, entre Luz e Palmeiras-Barra Funda, onde farão a transferência para a Linha 8, seguindo até a estação Domingos de Moraes. De lá partirão ônibus gratuitos para levar os usuários até a estação Perus, na Linha 7, onde a circulação de trens ocorrerá até Jundiaí. Os coletivos farão paradas para embarque e desembarque somente na estação Pirituba, além das estações de transferência: Domingos de Moraes e Perus.

Linha 8 [Júlio Prestes - Itapevi]: na sexta-feira [7], o trecho entre as estações Barueri e Itapevi estará interrompido durante toda a operação comercial. Como opção os usuários poderão utilizar os ônibus disponibilizados para fazer a conexão no trecho interditado. No sábado, as intervenções estarão concentradas entre as estações Barueri e Jardim Silveira, o que aumentará o intervalo. No domingo, ao longo de toda a operação comercial, os trens circularão somente entre as estações Júlio Prestes e Barueri. A conexão entre as estações Barueri e Itapevi também será feita com ônibus.

Linha 9 [Osasco - Grajaú]: na sexta-feira [7], o trecho entre as estações Santo Amaro e Jurubatuba ficará fechado. A operação ocorrerá de Jurubatuba a Grajaú e de Santo Amaro a Osasco. Para atender aos usuários do sistema, ônibus gratuitos farão a conexão entre as estações Jurubatuba e Santo Amaro.
No domingo [9], os trens não circularão entre as estações Jurubatuba e Osasco. Para fazer o trajeto no trecho interrompido, a CPTM implantará conexão com ônibus. A conexão entre as estações Jurubatuba e Pinheiros terá paradas nas estações Santo Amaro e Berrini. Os ônibus que farão o trecho entre as estações Pinheiros e Imperatriz Leopoldina obedecerão parada no CDP - Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, no período da tarde, no horário em que ocorrem as visitas.

Linha 11 Expresso Leste [Luz - Guaianazes]: na sexta-feira [7], os trens circularão entre as estações Tatuapé e Guaianazes. Para chegar ao Brás, os usuários poderão fazer a transferência gratuita para a Linha 3-Vermelha, do Metrô, por meio da operação Paese. Na ocasião, os trens da Linha 10 [Rio Grande da Serra - Luz], excepcionalmente, estarão circulando até a estação Luz.

Linha 11 [Guaianazes - Estudantes]: no sábado [8], das 18h até o fim da operação comercial, a circulação ocorrerá com maior intervalo entre as estações Calmon Viana e Jundiapeba.

Linha 12 [Brás - Calmon Viana]: a partir das 23h de quinta [6] até a meia noite de sexta [7], a operação será realizada entre as estações Comendador Ermelino e Calmon Viana. Para chegar até a estação Tatuapé, os usuários terão como opção embarcar nos ônibus disponibilizados para fazer a conexão no trecho afetado. No sábado e domingo, os trens não circularão entre Brás e Tatuapé, em razão da continuidade das obras. Os usuários com destino a região central deverão fazer transferência para a Linha 11, na estação Tatuapé.


Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Informação aos Usuários: Para orientar o usuário sobre essas mudanças temporárias, a CPTM vem divulgando as intervenções por meio de AP [avisos sonoros] emitidos nos trens e cartazes fixados nas estações, além das redes sociais da Companhia. Empregados também estão posicionados para auxiliarem o público.
Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores