sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Escada rolante da estação Brás causa insatisfação à usuários


Por Diego Silva

Um dos problemas que mais chamou a atenção dos participantes da página oficial do blog no Facebook nos últimos dias foi a ausência de funcionamento da escada rolante da plataforma 1 da estação Brás. Há quase um mês, diversos leitores reclamam da escada parada, onde os mesmos precisam subir as escadas caminhando (já que apenas uma está funcionando para subir). Aguardamos um posicionamento da empresa em relação ao problema, mas o tempo veio passando e nada de manutenção.

Entramos em contato ontem com a CPTM, para saber o real motivo daquela escada estar parada há tanto tempo. Em contato telefônico hoje, a Companhia informou que está aguardando uma peça chegar do exterior, para poder arrumar o equipamento. A fabricante da mesma está sediada em um país da Europa, o que dificulta a rápida manutenção. Como é um defeito difícil de acontecer e a peça utilizada não é fabricada em série, os usuários estão aguardando esse tempo um pouco maior.

O blog 'CPTM em Foco' reafirma o respeito com os leitores, levando informação e notícias sobre tudo o que acontece nas seis linhas da empresa. Você também pode participar da nossa discussão, acessando a página oficial do blog no Facebook: www.facebook.com/cptm.emfoco

5 comentários:

  1. Empresa de fora do pais? E por acaso no Brasil tem fabricas nacionais de elevadores e escadas rolantes?
    Vejamos: Elevadores Atlas Schindler S.A, uma empresa do Grupo suíço Schindler, que atua em todos os continentes e possui mais de 135 anos de história. Fabricamos, instalamos, modernizamos e prestamos serviços de manutenção em elevadores, escadas e esteiras rolantes.

    A Otis é a maior fabricante de elevadores, escadas e esteiras rolantes do mundo.
    Enquanto fabricamos, instalamos, modernizamos e mantemos elevadores, escadas e esteiras, o coração do nosso negócio é encontrar formas para resolver os problemas. Se um cliente precisa de um elevador sofisticado para o prédio mais alto do mundo ou de um simples elevador para uma casa de dois andares, nós nos dedicamos para fornecer as soluções mais seguras e confiáveis possíveis.

    A ThyssenKrupp Elevadores é uma empresa do Grupo ThyssenKrupp, holding com sede na Alemanha. O Grupo é um dos líderes mundiais no segmento de elevadores. Sua produção é descentralizada com fábricas na Europa, Ásia e América.

    Como se vê...todos dizem ter unidades fabris nas Americas.

    E ademais,que pais é esse que nao pode fazer uma peça? Isso ai é ma administração da estação isso sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou um tanto leigo no que se diz à fornecimento de sobressalentes dos equipamentos das estações e trens. Apenas sei que fornecem equipamentos para a CPTM mediante licitação. Essa foi a resposta oficial da empresa, mas agradeço pela explicação referente às indústrias de tais equipamentos.

      Excluir
  2. É chato isso... Na estação Palmeiras Barra Funda nas plataformas 6 e 7 nos horários de pico utilizo as escadas fixas para sair, mas no horário de pico comumente tem muito mais gente descendo as escadas, muitas vezes se esbarram com quem sobe e vice-versa às vezes causa até confusão. Certa vez ao subir as escadas vi uns bloqueios pelos corrimões dividindo o fluxo de passageiros o que resolveu o problema dos esbarrões (mas a fila de quem queria embarcar aumentou) depois retiraram esse bloqueio e a confusão voltou a acontecer... Na mesma estação reparei que nas plataformas da linha 8 Diamante estão fazendo obras e eu queria saber se vão construir um novo acesso para passageiros e se é possível construir um para as plataformas da linha 7 Rubi e 11 Coral (futuramente).

    ResponderExcluir
  3. CAROS LEITORES VENHO AQUI NOVAMENTE DIZER QUE EU PERCEBO MUITA FALTA DE MANUTENÇÃO NA CPTM POIS OS PROBLEMAS NA CPTM INFELIZMENTE NÃO SÃO SOMENTE UMA ESCADA ROLANTE QUEBRADA POIS DIGO QUE INFELIZMENTE A CPTM POSSUI MUITOS E GRAVES PROBLEMAS PRINCIPALMENTE NAS LINHAS QUE SERVEM A ZONA LESTE QUE SÃO AS LINHAS 11 E 12 POIS APESAR DE TODO FIM DE SEMANA TER OBRAS DE MODERNIZAÇÃO EU PERCEBO QUE A CPTM NÃO ESTÁ DANDO A MÍNIMA PARA OS PROBLEMAS MAIS GRAVES E O QUE EU QUERO DIZER COM ISSO QUE HÁ MUITA FALTA DE MANUTENÇÃO NAS ESTRUTURAS DAS LINHAS 11 E 12 POIS O TEMPO PASSA CADA VEZ MAIS JÁ ESTAMOS QUASE NO FIM DO ANO E A CPTM NÃO SEI PORQUE NÃO AGE EM CIMAS DOS PROBLEMAS MAIS GRAVES EU PELO MENOS FAÇO MEU PAPEL CANSO DE MANDAR INÚMERAS RECLAMAÇÕES PARA A CPTM E O QUE ELES ME RESPONDEM É UMA COISA TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE É A REALIDADE ENFIM ATÉ AGORA AS RESPOSTAS QUE ELES ME DERAM SÃO COMPLETAMENTE IRREAIS DIANTE DA SITUAÇÃO QUE ESTÃO AS COISAS É MUITO IMPORTANTE ARRUMAR ESSA ESCADA ROLANTE SIM MAS A CPTM NÃO TEM QUE PARAR POR AÍ A CPTM PRECISA TER O CENTRO DAS ATENÇÕES VOLTADO PARA TODOS OS LADOS DA CPTM OU SEJA NÃO PRIVILEGIAR SÓ UM LADO E SIM TODOS

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores