segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Trem expresso São Paulo x Jundiaí sairá da estação Água Branca


Fonte: O Estado de São Paulo

O governo do Estado promete lançar nos próximos dias o edital de licitação do projeto do trem expresso que ligará a capital paulista à cidade de Jundiaí, no interior. O projeto prevê uma nova estação na Água Branca, zona oeste da capital. A parada deve criar vias ao redor da Rua Guaicurus e haverá desapropriações. 

A Estação Água Branca terá conexão com a futura Linha 6-Laranja da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e com as já existentes Linhas 7-Rubi e 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O projeto prevê também duas novas ruas, uma de cada lado dos trilhos, com ligação até a Avenida Santa Maria. O quarteirão formado pelas Ruas Crasso e Tibério, ambas perpendiculares à Guaicurus, será transformado em ponto de acesso da estação. No lado oposto, a desapropriação será concentrada em parte de um terreno ocupado atualmente pela indústria de vidros Saint-Gobain.

Enquanto isso, a nova parada em Jundiaí está prevista para ficar perto da estação já existente, da Linha 7-Rubi. No local, haverá um estacionamento. Com essa opção, a ideia é tirar até 40% dos carros que fazem o trajeto São Paulo-Jundiaí. O expresso tem investimento previsto em R$ 160 milhões e o prazo para execução das obras é de 27 meses. Como se trata de um projeto funcional, ainda há a possibilidade de mudanças.

Linha. Nos horários de pico, essa linha fará o percurso em apenas 15 minutos. O tempo máximo será de 25 minutos. Atualmente, pela linha 7-Rubi, a viagem demora por volta de 1h20.

3 comentários:

  1. tomara que esta linha tenha grande demanda e que o preço da passagem seja baixo!

    ResponderExcluir
  2. essa linha é mais do que necessária pois há uma falta muito grande de um trem expresso que ligue Jundiaí a São Paulo a um diminuto espaço de tempo,pois o governo deve e logo lançar essa licitação e iniciar as obras também o mais logo possível pois esse trem irá tirar um bocado de ônibus carros e motos das vias que dão acesso a região de Jundiaí além de oferecer um serviço de qualidade melhor do que o prestado pelos ônibus que fazem a ligação São Paulo Jundiaí e fazer o trajeto a um tempo mais diminuto do que um outro meio de transporte gasta ao fazer o percurso

    ResponderExcluir
  3. não so a favor que saia da estação agua branca na minha opinião deveria saio da barra funda.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores