sábado, 20 de outubro de 2012

CPTM altera circulação dos trens para obras de modernização. Confira as intervenções e programe a sua viagem


Fonte: CPTM

Em razão das obras de modernização da infraestrutura, neste fim de semana, a operação de trens na CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] será realizada com maior intervalo. Confira a programação das intervenções que impactarão todas as linhas do sistema, nos dias 20 e 21.

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato]: no domingo, o trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus estará fechado. A opção para os usuários será fazer a transferência para a Linha 8, na estação Palmeiras-Barra Funda, seguindo até Domingos de Moraes. De lá partirão ônibus gratuitos para a estação Perus, onde a circulação de trens ocorrerá até Jundiaí. Os coletivos farão paradas para embarque e desembarque somente na estação Pirituba, além das estações de transferência: Domingos de Moraes e Perus.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi]: no domingo, das 8h às 20h, haverá obras no sistema de via, entre as estações Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]: a partir das 20h de sábado até à meia-noite de domingo, serão substituídos os equipamentos do sistema de energia de alimentação dos trens, no trecho entre as estações Vila Olímpia e Berrini.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]: no domingo, das 8h às 17h, as intervenções ocorrerão nos equipamentos de via, entre as estações Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires.

Linha 11-Coral [Guaianazes - Estudantes]: no domingo, das 4h às 15h, serão executados serviços no sistema de energia de alimentação dos trens, na região de Suzano. Intervenções também estão programadas nas vias ao longo da linha.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]: a partir das 23h de sexta-feira até à meia-noite de domingo, o trecho Brás-Tatuapé estará inoperante. Para chegar à estação Brás, os usuários deverão fazer a transferência para os trens da Linha 11, no Tatuapé. A partir das 18h de sábado até à meia-noite de domingo, serão substituídos os equipamentos do sistema de energia de alimentação dos trens, no trecho entre as estações São Miguel Paulista e Jardim Helena-Vila Mara.

Informações: para orientar o usuário sobre essas mudanças temporárias, a CPTM vem divulgando as intervenções por meio de AP [avisos sonoros] emitidos nos trens e cartazes fixados nas estações, além das redes sociais da Companhia. Empregados também estão posicionados para auxiliarem o público.

Desafio: executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvida, os usuários podem contar com a Central de Atendimento ao Usuário: 0800 0550121.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores