quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Governador entrega novos trens para a Linha 8-Diamante e anuncia obras na estação Domingos de Moraes


Fonte: CPTM

Nesta quarta-feira (31), às 10h30, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, entregou mais três novos trens para a frota da Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Na ocasião, ele também anunciou o início das obras de modernização da estação Domingos de Moraes, localizada na mesma linha.

4 comentários:

  1. Nunca mais vi os 5000, e olha que toda segunda to indo pro lado de lá da Linha 8, quantos ainda tem em operação ?

    ResponderExcluir
  2. Diego! saio de Pirituba para trabalhar em Barueri, é diário o uso das linhas 7 e 8, percebi que á pouco tempo foram colocados num Pequeno patio paralelo á Estação Santa Terezinha, alguns 5000 com um detalhe curioso que ninguém percebeu, todos Eles tem na lateral das Cabines um X(xis)em Vermelho, minha dedução é que esses já estão condenados/destivados! o que serão feitos com ELES? dá um Aperto tão grande Vendos essa Série nesse Estado, bem que a CPTM poderia Deixar alguns pelo menos para um uso Emergencial para Reforço de Frotas e Transtornos! Adóros os Caf8000 mas para mim eles deveria ser de no minimo 10 vagões para essa linha.

    ResponderExcluir
  3. Caro Rodrigo, aqueles trens com o X foram os marcados para o leilão de trens da CPTM onde não houve lances, a frota já esta completa com os série 8000 da CAF e mais reservas e também já foi alterado o tempo de percurso em 6 minutos menor sendo assim o série 5000 atrapalharia o desempenho andando junto com o série 8000. Também acho que deveria estar operando em outra dependência pois apesar da idade considero um bom trem .


    Marco

    ResponderExcluir
  4. Caro Diego, a frota da linha 8 esta completa com o série 8000 inclusive trens reserva e o tempo de percurso também alterado em 6 minutos mais rápido a viagem por isso não poderá rodar junto as duas séries. O XIS significa que o trem participou do Leilão da CPTM onde não houve lance dos interessados. Gostaria muito que eles voltassem a operar em outro lugar por considerar, apesar da idade, um ótimo trem mas que na atual demanda de usuários não esta sendo compatível.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores