segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Linhas da CPTM já tiveram 117 falhas só esse ano

última falha da CPTM causou a destruição de dois trens
Fonte: Mobilize.org

Um problema recorrente nas cidades brasileiras: só em São Paulo, a cada dois dias, um acidente tumultua a ida e volta para casa dos paulistanos. Como se não bastasse a confusão nas plataformas, falhas atrasam e até param os trens. As falhas, defeitos e panes são frequentes. “Uma coisa medonha. Cada dia pior”, afirma uma mulher.

Às vezes os passageiros têm que sair dos vagões e seguir a pé. A cada atraso, uma confusão. “Tremenda falta de respeito com o ser humano”, diz um homem.

Um levantamento do Bom Dia Brasil mostra que este ano já ocorreram, pelo menos, 117 problemas – um a cada dois dias – nas linhas de trens da CPTM, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos do Governo de São Paulo.

Para o especialista Alberto Moreira Pullim, isso acontece porque a manutenção não é feita adequadamente. “Não há tempo de fazer nos trens e no sistema, porque os trens têm que operar de forma regular. Não tem tempo de parar para fazer a manutenção preventiva, esse é um problema grave”, afirma.

O usuário também sofre com a superlotação. Mais um trem chega na Estação da Luz e começa a correria dos passageiros para pegar um lugar nos bancos. É impressionante como o pessoal sai em disparada, um pouco de empurra-empurra. É muita gente querendo entrar ao mesmo tempo e muitos passageiros vão acabar ficando do lado de fora, vão ter que esperar o próximo trem.

“Não tem trem, é muito lotado, é empurra-empurra, falta de educação, é assustador de se ver”, diz uma mulher. “Se não souber entrar lá você acaba sendo derrubado”, afirma um homem. “Todo dia tem alguém que se machuca, terrível”, lamenta outro homem.

“É triste! Já passa um dia estressante, chega aqui piora tudo. Tem que matar 100 leões para chegar em casa”, afirma uma mulher.

3 comentários:

  1. CAROS LEITORES E SEGUIDORES DESTE BLOG,VENHO ATRAVÉZ DAQUI DIZER O SEGUINTE,ESSA SITUAÇÃO ACONTECE NA CPTM PELAS SEGUINTES COISAS PRIMEIRA DELAS É PORQUE O POVO BRASILEIRO BANCA OS TROUXAS E BESTAS DIGO ISSO PORQUE O POVO NÃO SABE VOTAR E VOTA NESSES GOVERNANTYES QUE NÃO FAZEM NADA PELA MELHORIA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS POIS O TRANSPORTE COLETIVO PÚBLICO,A SAÚDE PÚBLICAA SEGURANÇA PÚBLICA A EDUCAÇÃO PÚBLICA INFELILIZMENTE PRESTAM UM DOS PIORES SERVIÇOS DO MUNDO E SEM FALAR QUE O BRASIL É UM PAÍS INJUSTO ONDE SOMENTE OS POBRES QUE VÃO PRESOS E E LEVAM A PIOR MAS ISSO SOMENTE SERÁ MUDADO SE O POVO TIVER MAIS NOÇÃO E APRENDER A VOTAR MAS VOLTANDO AO ASSUNTO VENHO DIZER QUE ESSES CONSTANTE PROBLEMAS QUE ACONTECEM NA CPTM DEVE-SE A CULPA AO GOVERNO QUE MUITO POUCO INVESTE NA CPTM,POIS A CPTM TERIA QUE TER RIGOROSAS MANUTENÇÕES NOS TRENS,NAS VIAS PERMANENTES NA SINALIZAÇÃO NA REDE AÉREA E NAS ESTRUTURAS EM GERAL E FAZER REVISÕES E MANUTENÇÕES CORRETIVAS E PREVENTIVAS EM TODAS ESSAS QUESTÕES POIS SE ISSO FOSSE FEITO ESSAS OCORRENCIAS DIMINUIRIAM BASTANTE NA CPTM E SERIA BEM MELHOR PARA TODOS

    ResponderExcluir
  2. A CPTM não tem o minimo de respeito pelos usúarios ao efetuaren obras em TODOS OS FINAIS DE SEMANA,todos mesmo.
    O intervalo dos trens durante a semana já é horrível, a espera chega até 08 minutos e no fim de semana chegam a durar até 30 minutos.
    sem contar que as plataforma LOTAM e quando chega o trem , vai "entupido"....e o pior é que ainda temos que pagar R$3.00 para viajar apertado,sufocado, e viagens lentas.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores