terça-feira, 9 de outubro de 2012

Obras devem afetar circulação na Linha 9 da CPTM


Fonte: Revista Ferroviária


Uma obra de manutenção deve afetar a circulação de trens em dois trechos da linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) entre hoje e a próxima quarta-feira.

Segundo a empresa, serão feitas intervenções no sistema de via entre as estações Vila Olímpia e Berrini e no trecho entre Morumbi e Santo Amaro. Serão implantados novos equipamentos nos dois locais.

As intervenções ocorrerão nos três dias, sempre a partir das 23h. Com isso, os trens vão circular com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

De acordo com a CPTM, as obras permitirão a redução dos intervalos, o aumento da oferta de lugares, além de melhorar a performance dos novos trens que já estão sendo incorporados à frota.

Algumas linha das da CPTM também estão sofrendo alterações aos finais de semana devido a obras. Com isso, há trechos que ficam com a operação interrompida e outros apenas mais lenta dependendo do cronograma da empresa.

Um comentário:

  1. Juro que tento entender essa linha-9.
    É a linha mais bem cuidada pela CPTM ,com estações totalmente modernizadas,só trens novos, e porque tanta Pane?
    Não é mais lotada que a linha 11 coral e porque tanta quebradeira?
    Querem melhorar mais o que?
    Porque a CPTM não efetua as melhorias nas madrugas igual ao metro?
    Eles não tem conciencia que atrasam a vida de todos que só possuem o trem como meio de transporte?

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores