terça-feira, 2 de outubro de 2012

Problemas das escadas rolantes vai muito além

Escadas da estação Luz estão a ponto de apresentarem defeito
Por Diego Silva

Na última sexta-feira, recebemos um contato da CPTM referente à uma reclamação sobre uma escada rolante da estação Brás, que está parada há quase um mês. No sábado, durante passagem pela estação Luz, pude notar que escadas rolantes estão a ponto de apresentarem defeito: a cada ciclo, um barulho enorme dos motores já demonstra que está faltando manutenção nos equipamentos.

Na estação Brás, as escadas que dão acesso às plataformas 6 e 7 sofrem o mesmo problema. Rangidos e barulhos de esforço dos motores (que aparentam não receber lubrificação) são notados de qualquer ponto da estação, que é uma das mais movimentadas de São Paulo. Isso, para ficarmos em exemplos centrais, uma vez que já tem algum tempo que não visito estações mais distantes e de outras linhas.

A CPTM entrou num círculo vicioso de falhas e defeitos de trens e equipamentos, percebida pelos usuários há muito tempo. Mas, particularmente, não esperava que fosse chegar a tal ponto de ver os equipamentos das estações chegarem em tal depreciação. Já é hora da gestão da Companhia acordar e ver o que está acontecendo com a empresa, que aos poucos, vai desmoronando diante da própria ineficiência.

4 comentários:

  1. o problema está exatamente nos gestores que o Alckmin colocou lá e parece que não abriu os olhos para ver a turma de incompetentes que estão lá.....Não sei para que mudou a presidencia e a diretoria da CPTM que vinham fazendo um ótimo trabalho na CPTM se nota que é puro egocentrismo, que vai refletir na candidatura dele a reeleição em 2014 se insistir em manter essas figuras no comando da empresa.

    ResponderExcluir
  2. Caro Diego, se o problema na CPTM fosse só as escadas rolantes seus usuários ficariam muito felizes... Mas está tudo ficando (muito) ruim...

    ResponderExcluir
  3. DESDE QUE A DIRETORIA DA CPTM MUDOU EU REALMENTE NOTEI CONSIDERÁVEIS PIORAS NOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA CPTM ESSE EXEMPLO DAS ESCADAS ROLANTES É UM AVISO DE QUE AS COISAS NÃO ANDAM BEM NA CPTM ,POIS ESSE ANO NOTEI INÚMEROS MOTIVOS PARA CONFIRMAR ESSAS HIPÓTESES E ENQUANTO AO SR GERALDO ALKIMIN ELE DEVERIA POR SUAS VEZES ESTAR TENDO MAIS ATENÇÃO COM A CPTM OU SEJA INVESTIR MAIS PESADAMENTE NA EMPRESA POIS ALÉM DOS PROBLEMAS QUE VEJO,VEJO MUITAS OBRAS SIMPLESMENTE PARADAS COMO POR EXEMPLO UMA OBRA DE UMA SUBESTAÇÃO DE ENERGIA PRÓXIMA A ESTAÇÃO SANTO ANDRÉ PERCEBO QUE ESSA OBRA ESTÁ JOGADA AO LÉO E EQUIPAMENTOS CAROS ESTÃO EXPOSTOS AO TEMPO E SE DETERIORANDO SEM FALAR QUE MARGINAIS ESTÃO FURTANDO OU VANDALIZANDO ESSES EQUIPAMENTOS QUE SÃO MUITO CAROS E TOMANDO CONTA DAS DEPENDÊNCIAS DA OBRA POR ISSO O SEU GERALDO ALKIMIN TEM QUE OLHAR MAIS PELA CPTM POIS O POVO FOI TROUXA DE VOTAR NELE NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES E A OBRIGAÇÃO MÍNIMA DELE É OLHAR MAIS PELA CPTM QUE INFELIZMENTE ESTÁ NAS IMUNDAS MÃOS DELE E DE UMA CORJA DE VAGABUNDOS E INCAPAZES DE GERENCIAR ESSA EMPRESA QUE PRESTA UM SERVIÇO ESSENCIAL PARA A SOCIEDADE

    ResponderExcluir
  4. aqui perto da onde moro na estacao grajau a escada vive com defeito quando funciona do nada ela desliga sozinha no alto movimento ,quando nao tem semanas q tem 2 das 4 quebradas ou desligadas

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores