quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Com tumulto e bronca de Ronaldo, Valcke vai a Itaquera de trem


Fonte e imagem: Terra

A cidade de São Paulo já vive o clima do sorteio da Copa das Confederações, que ocorre neste sábado, no Anhembi. Nesta quarta-feira, uma comissão com integrantes de Fifa e Comitê Organizador Local (COL) realizou o trajeto entre as estações Luz e Corinthians/Itaquera por meio do Expresso da Copa, trem que faz a viagem à zona leste de forma direta. Não sem confusão, entretanto.

Estiveram presentes ao evento o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e os membros do COL, Ronaldo e Bebeto. A presença da comitiva promoveu tumulto com cinegrafistas e fotógrafos, e Ronaldo chegou a pedir respeito aos profissionais, afirmando que estariam dando um "péssimo exemplo" para Valcke.

Na saída também houve confusão e muito empurra-empurra. Tentando manter a simpatia, Ronaldo e Bebeto acenaram para passageiros que estavam na estação Corinthians/itaquera. O tumulto era tão grande em torno de Ronaldo e Valcke que o ministro Aldo Rebelo ficou para trás e distante dos principais membros da comitiva.

A trupe faz visita de inspeção à Arena Corinthians, estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo na zona leste da capital paulista. O Expresso da Copa é um projeto que almeja facilitar o transporte dos torcedores durante o Mundial de 2014. O trajeto entre Luz e Itaquera durou 17 minutos. Após a chegada à zona leste, a comitiva seguiu de ônibus até as obras do estádio.

Na Arena Corinthians o grupo se encontrará com membros da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa) de São Paulo em reunião sem previsão de tempo. A seguir ocorre a visita às obras e uma entrevista coletiva.

Esta não foi a primeira vez que Ronaldo entrou a bordo do trem que vai do centro ao leste de São Paulo. Em setembro, em evento que comemorou a contagem regressiva de 1000 dias até a abertura do Mundial, o ex-jogador pegou o Expresso da Copa acompanhado pelo prefeito Gilberto Kassab e pelo governador Geraldo Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores