terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CPTM abre novas inscrições para Aluno Aprendiz

CFP é o único em formação específicamente ferroviária de São Paulo

Fonte: Boa informação

Foi divulgado edital n°007/2012 de concurso público – Aluno Aprendiz da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para preenchimento de 42 vagas, sendo 16 para a formação de Técnico em Sistemas Eletroeletrônicos de Transporte Sobre Trilhos, 16 para a formação de Eletricista de Manutenção de Sistemas de Transporte sobre Trilhos e 10 para a formação de Mecânico de Manutenção de Sistemas de Transporte sobre Trilhos do Convênio CPTM/SENAI.

Durante a fase escolar, os alunos aprendizes deverão dispor de horário das 7h às 11h e das 12h às 16h e, durante o período de prática profissional, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Alunos são registrados como funcionários e dispõem de todos os benefícios
Inscrições
As inscrições, no valor de R$ 15,60, serão realizadas via internet, através do endereço eletrônico www.makiyama.com.br, a partir das 00h00min do dia 01 de dezembro até as 24hoomin de 15 de dezembro de 2012. Na impossibilidade de acesso à Internet, os candidatos poderão procurar os Postos de Atendimento do programa “Acessa São Paulo” e Telecentros, onde o acesso à internet é gratuito, durante o mesmo período, no horário das 8h às 17h, de segunda a sábado.

Provas
A Prova de Conhecimentos Teóricos será realizada na cidade de São Paulo, provavelmente, no dia 06 de janeiro de 2013. A partir do dia 27 de dezembro de 2012, serão divulgados o horário (período da manhã ou tarde) e o local das provas, por meio de Aviso.

O gabarito preliminar da prova será divulgado pela Internet no site www.makiyama.com.br, a partir do dia seguinte à aplicação da prova.

Aulas práticas, para mecânicos, eletricistas e técnicos em eletroeletrônica
A divulgação oficial de todas as etapas, resultados e demais comunicações referentes a este Concurso se dará na forma de Editais, Extratos de Editais e Avisos, por meio dos seguintes modos e locais:

- Divulgação eletrônica pelos endereços www.makiyama.com.br.
- Divulgação nas estações: Brás, Luz e Barra Funda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.
- Publicação deste Edital de Abertura de Inscrições no jornal Diário Oficial do Estado de São Paulo.

O contrato de aluno aprendiz para o Curso Técnico em Sistemas Eletroeletrônicos de Transporte Sobre Trilhos será por tempo determinado de 24 meses, ao final do qual será extinto.

O certame é sob a responsabilidade, organização e controle da empresa CKM SERVIÇOS LTDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores