segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Estação Domingos de Moraes será modernizada


Fonte: CPTM

A estação Domingos de Moraes, na Linha 8-Diamante, passará por obras de modernização, que contemplam a readequação funcional do edifício e incluem a implantação de plataformas cobertas e todos os itens de acessibilidade, como elevador, piso e rota táteis, comunicação em Braille, corrimãos e rampas adequados, além de banheiros públicos comuns e exclusivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O investimento é da ordem de R$ 10 milhões e a previsão é de que as obras, executadas pelo Consórcio Diamante, estejam concluídas no segundo semestre de 2013.
"Essa é uma estação pequena, antiga, com escadaria, então vamos começar a reforma e a ampliação após o feriado. São R$ 10 milhões de investimento e a entrega acontece em julho do ano que vem. Hoje, são nove estações em obra", afirmou o governador.

A estação atual foi inaugurada em 1979 pela antiga Fepasa. A remodelação em curso prevê uma série de intervenções para oferecer melhores condições de conforto e acessibilidade aos cerca de 15 mil usuários que diariamente embarcam nesta estação.

As obras também contemplarão a instalação de nova infraestrutura para sistemas elétricos, eletrônicos, hidráulicos, sonorização, iluminação geral e de emergência, circuito fechado de TV, dispositivo de detecção de incêndio e telefonia, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores