quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Estado quer trecho do Ferroanel pronto até 2015


Fonte: Estadão


O governo estadual quer auxiliar autoridades federais no processo de licenciamento e na execução do projeto executivo do Ferroanel Metropolitano - conjunto de trilhos para trens de carga que deverá circundar a Grande São Paulo. A expectativa é de que, com isso, obras sejam adiantadas em pelo menos um ano.

Prometido há mais de 10 anos e incorporado ao pacote de logística de R$ 133 bilhões anunciado pela presidente Dilma Roussef em agosto, o Ferroanel deverá ter as obras iniciadas em abril, segundo o ministro dos Transportes, Paulo Passos.

O secretário estadual de Transportes, Saulo de Castro, porém, afirmou que fez a proposta a Passos para que o governo do Estado ajude na parte burocrática antes do início das obras - que, quando prontas, vão permitir que a rede da CPTM dentro da capital seja usada apenas para passageiros. "Vamos começar a construir o Rodoanel Norte no fim deste ano ou no começo do próximo. O ideal é conseguirmos fazer os dois projetos simultaneamente, para ganharmos em escala e logística. A obra vai sair mais barata e em um espaço de tempo muito mais curto." Segundo ele, o ministro foi receptivo à ideia e o assunto deverá ser decidido em duas semanas, após novas reuniões.

2 comentários:

  1. DESDE O INÍCIO DA FERROVIA NO BRASIL ,ELA JÁ FOI IDEALIZADA PARA O TRANSPORTE DE CARGAS E O TRANSPORTE DE PASSAGEIROS FOI UMA ADAPTAÇÃO TANTO É QUE DURANTE TODOS ESSES ANOS ATÉ DIAS ATUAIS O TRANSPORTE DE CARGA COMPARTILHA OS MESMOS TRILHOS DO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS MAS VALE DIZER QUE O TRANSPORTE DE CARGAS ESTRANGULA O TRANSPORTE DE PASSAGEIROS E O DE PASSAGEIROS VICE VERSA,ESSA OBRA DO FERROANEL DEVE SE INICIAR O QUANTO MAIS BREVE POSSÍVEL E TIRAR DEFINITIVAMENTE OS TRENS DE CARGA DA ÁREA DA CPTM POIS OS TRENS DE CARGA CAUSAM MUITOS ATRASOS E PROBLEMAS OPERACIONAIS NOS TRENS DE PASSAGEIROS DA CPTM,E SEM FALAR QUE COMO OS TRENS CARGUEIROS OBVIAMENTE SÃO BEM MAIS PESADOS DO QUE OS TRENS DE PASSAGEIROS E POR ISSO OS TRENS CARGUEIROS ACABAM TRAZENDO MUITOS DANOS AS VIAS PERMANENTES PORQUE ELES ACABAM DESALINHANDO O GABARITO DAS VIAS ASSIM COMO A GEOMETRIA DAS VIAS O LASTRO DAS VIAS, DESGASTAM MUITO OS TRILHOS E DANIFICAM DORMENTES COISAS QUE ACABAM REFLETINDO MUITO NA QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO PELA CPTM,ALÉM DE CAUSAREM EMBARAÇOS NO SISTEMA DA CPTM E DEMANDAREM MAIS MANUTENÇÕES NAS VIAS DA CPTM

    ResponderExcluir
  2. Sou do ABC,e ouço falar que aqui ao lado do Rodoanel terá um trecho do Ferroanel,sou da região de SANTO ANDRÉ, próximo ao Parque do Pedroso, podem me dizer se realmente passará aqui um trecho do FERROANEL?e quais as previsões de inicio por aqui e as providência referentes aos moradores das áreas mananciais?
    Aguardo respostas,obrigada!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores