quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Invepar e SP discutem local para estação em Cumbica


Fonte: Revista Ferroviária


O presidente da Invepar, Gustavo Nunes da Silva Rocha, disse que a empresa e o governo do Estado ainda discutem a localização da ligação férrea entre a cidade de São Paulo e o Aeroporto de Guarulhos, assumido recentemente pela Invepar. De acordo com ele, independente do local a ser escolhido para a estação, haverá acesso fácil do usuário aos principais terminais do aeroporto. O projeto original da empresa prevê um sistema de transporte sobre trilhos para servir ao próprio aeroporto.

(A estação) Dentro ou fora do aeroporto tem que ter o acesso aos terminais. O projeto original prevê um veículo sobre trilhos para fazer esse deslocamento, disse. Rocha fez as declarações depois de palestra, nesta manhã, no evento Financiamento para o Desenvolvimento, da série Fóruns Estadão Brasil Competitivo, promovido pelo Grupo Estado em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O executivo disse, ainda, que a empresa está atenta a oportunidades de investimentos no País, mas que, por enquanto, não pretende entrar no segmento de ferrovias. Sobre portos, que serão alvo de pacote que deve ser lançado pelo governo federal na semana que vem, Rocha contou que a Invepar tem a expectativa de que as medidas proporcionem competitividade à área e boas oportunidades de investimento.

Um comentário:

  1. Gente! A resposta é simples> Tem que ser Subterrâneo!
    IDEIA> A chegadas aos terminais tem que ser feito com 2 estações, já que o Aeroporto terá 4 terminais poderíamos contar com 1 (uma) estação entre os Terminais (1 e 2), com saídas para atender esses mesmos, e a outra para atender os terminais (3 e 4) com saída para ambos Também! se o projeto é fazer um mega terminal ferroviário, a ultima estação poderia ser a própria, essa mesma atenderia o TAV que viria da Água Branca, o Terminal Atenderia as linhas JADE + expresso Aeroporto + Metro + o TAV. Independente do percurso delas ao chegar no aeroporto, se uniriam passando por todos os terminais via SUBTERRÂNEO, passaria pela 1ª estação para atender os terminais (1 e 2) até chegar ao GRANDE TERMINAL, onde nessa ultima o TAV faria parte!
    Se é para fazer, vamos então fazer do jeito Certo com é em Tóquio!
    Claro que Existem várias maneiras de Executar essas obras, mas não vamos esquecer que temos outros 3 terminais e não só o 4!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores